sábado, 26 de março de 2016

Vivemos todos de um pouco de hipocrisia

Vivemos todos de um pouco de hipocrisia

É muito simples, falaciar que " Ninguém tem a ver com minha vida". É talvez um jeito mais arrogante de querer calar a pessoa que nos fala mal.
Todavia, se formos puxar pelo mais justo e correto, talvez, muito talvez mesmo, somente alguns mortais desse mundo possa gritar aos plenos pulmões essa falácia. Garantir em letras garrafais que é auto suficiente em todos os sentidos da vida.
Afinal se você mora, vive. precisa ou tem ajuda de alguém para seu sustento ou divide cuidados com os filhos, tipo casa da mãe, casa do pai, marido ou esposa; como é que pode dizer " Eu sou livre e desimpedida(o) ?"
Muita gente deveria saber ou acho que até sabe, mas morre de inveja do sol ( o único que prover luz própria ), que na base do grito e da imposição de ideias ou pensamentos, não se conquista nada - muito menos o respeito.
Somos sim, conquanto indivíduos, todos ligados uns aos outros. E necessariamente, somos precisados de ajuda. Ou então, não estaria aqui escrevendo isso e alguém lendo. Até porque, quem arrota essas besteiras, de dizer que é auto suficiente e a si basta por completo, tem por trás um aporte de pessoas que ajudam, mas a sua hipocrisia, não permite divulgar.
Por sinal, é um pseudo suficiente, que adora ser lembrado, curtido e agraciado com palavras de apoio. Mas, detesta contestações. Não sobrevive a uma vida real, com problemas e soluções midiáticas a serem tomadas.
Não é nem preciso mostrar o nosso espelho de falhas, deveria ser algo explicito e bem claro. Não dizer coisas e nem fatos, que não é capaz de fazer ou comprovar.
Quer arrotar ser dono do nariz? Vá para uma floresta, nú e produza seu fogo, sua caça, sua roupa, seu teto e ainda assim mesmo, não esqueça que a natureza esteve ali para te servir. E que alguém lá de cima permitiu que sua vida, ainda fosse de alguma valia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário