sábado, 26 de março de 2016

Se Deus fosse ouvir tudo

·

Se Deus fosse ouvir tudo, e fosse ouvir toda reclamação nossa acerca de nossos pedidos e de nossos problemas emocionais e amorosos; ele com toda certeza nos daria alguém com quem nunca sonhamos e escolhemos, afinal dessa pessoa nunca reclamamos.
Se Deus fosse ouvir tudo, e fosse ouvir todas nossas reclamões sobre o trabalho; com toda certeza era enxada na mão e martelo na outra; com o tempo todo ocupado, não sobra nada do que reclamar
Se Deus fosse ouvir tudo que dissemos, e de fato fosse interpretar as nossas súplicas, eles nos daria justamente tudo ao contrário do que pedimos. Sabe por quê? Porque o ser humano fala uma coisa e pensa outra. Age por um impulso e se arrepende por uma decisão. Somos avessamente contrários em todos os aspectos da vida. Construimos relações para destrui-las; estudamos e nos formamos para labutar em outras causas; trocamos de preferência de música, elevamos o tom, quando era para falar mansinho; brigamos por coisas que logo na frente, não faz o menor sentido e ainda por cima; cremos em coisas e pessoas que não nos faz falta alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário