sábado, 26 de março de 2016

Lapidação do ser humano

Se você se irrita tanto com cada lapidação, como você vai ser polido?
Um final de semana para reflexão! Entre uma tarefa e outra, minha mente zunia pensando sobre a vida. Sobre sonhos. Tive um por sinal, perturbador. Falava de despedidas de algum amigo no ano 2016. Um ano, por sinal que promete muito nesse campo da vida que trata de relacionamentos entre pessoas queridas e desafetos. Não é sempre, mas procuro um momento ou outro rever determinadas posições que tomei com algumas pessoas. E se outrora agi com falta, tento refazer. É um processo que nos obriga muita sobriedade. Porque você tem de estar preparado para ouvir primeiro. Ouvir é uma ação trabalhosa, pois exige que você tenha discernimento sobre o que esta ouvindo e quanto pode processar da audição. Ouvir que você é uma joia rara de pessoa é beleza. Ouvir " verdades de outras" é algo que exige espiritualidade acima de tudo. Quem bate, bate com força de machucar, quem recebe, se julga inocente. Para evitar ser sempre o algoz de tudo, fui implantando uma filosofia do SILÊNCIO. Para que o tempo permitisse maturar as palavras e assentar os sentimentos.Isso de ambas as partes. Dias ruins, propiciam palavras ruins, dias bons, elevam o debate e apaziguam as diferenças. Nunca mais agi por indiferença. Por sinal, acho a indiferença algo de uma pobreza tremenda de espírito. Pois na real vida, ser indiferente é um ato egoísta e mentiroso. Você não é imune ao seu ambiente. Por mais que deseje e queira, suas ações são provenientes daquilo que assimilou de outras.
Agora tem quem queira com você progredir e resolver as desavenças; e quem procura estar indiferente, justamente por ser encontrar num pseudo papel de vítima. E um ser humano apaixonado pela vitimização é algo para ser estudado. Não adianta tentar diálogo, o que reza em sí e a oportunidade de se flagelar pela amargura e difundir isso até que o último ser vivo na terra saiba de seu sofrimento. Essas pessoas não querem caminhar para frente, destruindo lembranças ruins e repondo sentimentos bons.
Alguém disse: “O silêncio é a linguagem de Deus, todo o resto é pobre na tradução.”
Ontem eu fui inteligente, e queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, então estou mudando a mim mesmo.
É a forma de você criar para a sua volta, algo de concreto. Tangível em sentimentos e ações; e não tão vagas como palavras e promessas, como uma dieta qualquer de início de ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário