sábado, 26 de março de 2016

Tratamento de choque

Tratamento de choque
Mais de uma vez nos deparamos com situações, que a troca de uma pessoa de sua relação por outra, dá em desastre certo.
E por quê deu errado ? Porque tratamos com seres humanos e não objetos ou bichos que vão e vem ao nosso convívio e tudo bem.
O ser humano tem bagagem e alguns malas pesadíssimas de costumes; manias e trejeitos próprios dela.
Muitas dessas malas, tem dentro compartimentos secretos. E bota secretos nisso: lá contém casos ocultos, amores impossíveis, relações malfadadas, filhos e agregados que deveriam ter ido embora, mas mantém uma relação intrínseca com a ex ou seu ex.
E o EGO que é a base de todas nossas decisões é quem diz a você o caminho. Eu, tu, todos nós, cansamos de decidir as coisas pelo nosso ego, não é?
É aquela coisa lá dentro, que não aceita o fora. Não aceita o termino. Não aceita nem mesmo que estamos errados. Então nem é pelo amor ou pela paixão - é por EGO mesmo que forçamos a barra do aceitável e caímos de paraquedas dentro da vida de outras. Com o pensamento que quando estiver no comando, será tudo diferente. E não é assim...
Cansei de ver pessoas que adoram sentir-se procuradas. Amadas, desejadas. E dão corda, abrem brechas para outras as adorarem, pelo simples fato que isso alimenta seu ego. E mesmo conscientes que não é possível se dobrar em dois caminhos diferentes, mantém próximas essas relações doentias.
Dai ocorre que o veneno, envenena a própria serpente.
Enquanto você que determinou que a sua relação anterior não atendia mais a sua necessidade, sente que hoje caiu na armadilha da cama de um (a) narcisista.
Pois é! Mesmo entre os narcisista, há os que experimentam da volúpia de um Narciso e se afogam no rio da lamúria de uma escolha inconsequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário