sábado, 26 de março de 2016

Reflexivo sempre

Reflexivo sempre
Quando vejo uma cena de uma pessoa sentada na posição de lótus em oração, eu realmente não vejo a cena... não com os olhos de que enxerga tudo no branco e preto.
Costumo refletir e mentalizar o que esta por trás da cena. As cores e vibrações; as palavras que não foram ditas.
Tudo e a todos, sou eu assim lendo as pessoas. Lendo com a mente os gestos e inclinar da cabeça, o movimentar das mãos, aquele sorriso preso, um tom azul de preocupação na palavra oculta. Um homem ou mulher, jamais são os mesmos de sempre. Somos sensíveis demais aos toques e esbarrões na multidão. Terminamos o dia impregnado com o cheiro e o som das pessoas.
Eu mesmo, hoje não mais acredito nos textos que a boca tanto tenta responder. Só creio no que posso sentir delas. Eu quase sem ver, fecho os olhos e reflexivo permito-me espelhar essas descobertas. Acho que quando nos desprendemos da vida, seja essa a sensação de se saber algo, que som algum foi capaz de descrever.
Semana passada um amigo meu, disse-me estar em depressão e na solidão. Chamou-me para um canto e debulhou por uma hora todo seu amor não correspondido por uma moça. Porém, a cada 5 minutos, seu celular o chamava em sinais sonoros do WhatsApp. A cada intervenção, enrugava a testa e respondia insossamente a pessoa do celular.
Eu disse:
- Se quiser, podemos falar outro momento
-Não, não! É apenas uma amiga aqui, nada haver comigo, mas ela insiste.
Como quem não tem paciência alguma, o telefone toca, e era a moça, agora em voz e súplica, pedia atenção do meu amigo.
- Que legal! Vai? Bom, muito bom! Eu estarei ocupado, sinto muito! Valeu ... xero...
A moça citou pelo menos 03 lugares onde gostaria de estar no final semana, lógico: para ser convidada por ele.
O que não foi !
Assim que o telefone desligou... - Ei, onde estava mesmo?
- Sim, mas sobre fulana, ela não me visualiza... blá blá, blá...
Pera um pouco amigo, disse-lhe. Qual é na verdade o seu problema? Cara... eu tô dizendo é que ... fulana...
Amigo... você precisa tomar um bom banho de cabeça e tudo.
- Sal grosso?
- Não! Isso é bobagem. É banho de água e sabonete mesmo. Seu cheiro é o cheiro dela ainda. Você pode vestir mil roupas. Trocar de mil perfumes, mas se não parar de protelar esse seu banho e deixar ir as últimas sensações que sobrou dela, vai fazer justamente isso ai como que fez com a moça do telefone. Por sinal é o que a maioria das pessoas faz. Chora por uma e lamenta seu sofrimento, mas esnoba a outra e esquece que também tem sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário