sábado, 26 de março de 2016

Um bom é velho FODA-SE #sqn

A mais pura verdade. Um bom é velho FODA-SE resolve de imediato quase tudo. Afasta problemas e pessoas, e dá uma enxugada na opressão do peito.
Você tá pensando que vou soltar o verbo à favor né?
Ledo engano!
Ensinar um lobo a morder, é chover no molhado. Qualquer sem noção é capaz de dizer um palavrão - enfiar o pé na jaca - dizer impropérios aos outros... e às vezes funciona sim!
Quero ver é domesticar o nosso lobo interior. Ensinar a não morder, quando tudo indica que é o caminho melhor para se resolver algo que nos irrita e aflige.
Também não sou da estirpe elevada do velho Chico, que pregava o amor incondicional, cristão " Dai a outra face"
Todavia, tive muito oportunidade na minha vida de somar os diversos foda-se que mandei e tomei - com toda certeza - não vale à pena! A paz é efêmera, dura um segundo de tempo para o arrependimento e permanece uma eternidade para ser consertada de novo.
Sempre foi assim, mas hoje mais do que antes, nossas ações repercutem muito mais rapidamente.
Em um mundo de relações líquidas, escorregadias, fáceis de se trocar e substituir por sentimentos diversos e pessoas diversas, é um desperdício de tempo atacar para se defender. A melhor obra de um homem começa a ser criada dentro da mente dele. E só vai para ação propriamente dita, quando tudo é possível de ser feito para seu sucesso. Não entrego hoje ao seu ninguém a minha razão. Quem queira que dê seu foda-se da independência e procure travar sozinho suas batalhas. Para mim hoje eu sigo as reticências ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário