sábado, 26 de março de 2016

Evoluir e mensurar nossos problemas

Evoluir e mensurar nossos problemas
A dor propriamente dita é algo impossível de se mensurar. Vai de cada um, como sente e como enxerga os problemas.
Mas evoluir é necessário.
Para podemos evoluir, necessitamos desde sempre; desde o primeiro problema até o último saber mensurar cada qual.
Eu considero um rompimento de casamento pior que de um namoro. Considero a morte de uma pessoa querida pior que uma despedida para morar fora; e por aí vai...
Todavia, há os que não mensuram nada. Se jogam no travesseiro das frustrações e desabam ladeira abaixo.
Não é aqui um exercício de como criar um PSICOPATA em você, mas sim uma forma de ver as coisas de maneira menos intensa. É até importante para nós mesmos ir seguindo em frente e relativizando cada problema com seu grau de consequência.
Tem muita gente que acha que " Evolução " é se tornar fria, aborrecida, seletiva, materialista. Isso nem de longe é EVOLUÇÃO. Isso é mágoa! É dolo próprio. Tá mais para um Castelo ou uma Fortaleza. Uma forma de criar paredes e armaduras contra os outros.
Evolução humana, tem muito haver com a capacidade própria de mensurar os infortuítos da vida. Saber diagnosticar dentro de si a sua real necessidade. Separar os momentos e as virtudes que temos acumulado dentro da gente. Saber dizer sim, e saber dizer não. Mas, sobretudo saber entender que perder o emprego é infinitamente mais frustrante que não ir ao carnaval deste ano.
Ou então, não relativizar para cima, quando uma pessoa não gosta mais de você, não te olha mais e nem visualiza suas mensagens, se você mesmo faz isso com outras pessoas. Tem muita gente aí com a cara de pau de se sentir triste, porque determinada pessoa não ama mais. Mas, esquece as quantas e quantas outras que ela mesmo deixou pelo caminho. Ué? se dói em você - doeu em outra também.
Descontar no próximo ou na próxima, não vale! Usar as pessoas como depósitos de frustrações também não. Isso de se preencher com admiração alheia, é legal até a pagina 3.
Tem muita gente aí no mundo hoje disposta a fazer a troca-troca de fluídos só para se abastecer de sentimentos. Combina. Propõe. Realize-se assim, se precisa mesmo disso tudo. Não é feio não!
Mas, não se vitimize. Não crie dentro de si uma cascata de emoções falsas. Tem gente que jura que ama, mas é amor de televisão. Amor de verdade não cresce em jardins, ele surge das adversidades, nas horas mais necessitadas... ele se sobrepõe aos fúteis de coração.
Tem gente que jura que é honesta.; mas não se roga em derrubar os outros pelo emprego.
Tem gente que jura que é sincera; mas não pensa duas vezes em contar um segredo
Tem gente que jura sincera lealdade; mas tem amantes.
Repito. Não é um exercício de " vamos criar um psicopata ". E quem é aqui o " Perfeito ". Nada disso, todo mundo, no mundo todo, em todos os tempos, ocorre de viver em duas frentes: bonzinho e mauzinho. Gente boa. Gente canalha. Por sinal, a canalhice é algo latente em todos nós viu?! Somos todos canalhas em graus diferentes. Uns mais que outros e outros às vezes meio inconsequentes; mas é da vida. Temos de saber jogar esse jogo. Mensurar as dores, vai nos poupar muito de ir aos remédios; reclamar com Deus; usar de falsos julgamentos; criar personagens fictícios e agir feito criança inocente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário