sábado, 26 de março de 2016

As aparências enganam

As aparências enganam
Muito dessa ilusão toda, esta em como a pessoa fala. Há quem consegue passar impressão de poder e dinheiro, sem na verdade ter um real no bolso.
É o caso de muito colunista aqui da rede social e muito "empresário". Só pelo nome dá força né? " EMPRESÁRIO"
ou então " Assessor especial do gabinete " o " ESPECIAL" já levanta o moral de qualquer um. Todavia, vai ver e o fulano é empresário, patrão, contador, gerente, diretor e funcionário. ( no meu caso). Uma empresa de um homem só. E o tal assessor é o moleque de recado de determinado político, cujo rendimento mensal não paga a gasolina do palio 1999.

Eu mesmo conheço um par de colunista que frequenta determinado local porque é barato e brigam por 1 real de desconto. Se lá fosse humilde, tudo bem, mas um ou outro quer dar carteirada sem bala na agulha...
" Sabe com quem eu tá falando?"
- Sei!
- Com um liso !
Já tive chefe, dono de empresa que trabalhei devendo 7 anos de emplacamento, e dividindo a minha bolacha Maria da tarde com café. Mas o carro era dividido em 500 prestações e o pai pagava.
Mulher bonita no face? Xiii tem várias, cada qual é capa da Capricho ou Playboy. Não tira foto de corpo inteiro faz 5 anos.
Fora que também conheço caras que são os chamados " Deixa comigo, eu resolvo ". Resolve nada! Mas se pabula até da foto tirada com o político em época de eleição. Não paga uma cerveja no dinheiro, pendura tudo no churrasquinho perto de casa.
Essas pessoas que gostam de viver pelas aparências, se perdem muito na hora da precisão mesmo. Na hora dos reais amigos, dos amigos para toda hora. Sabe aquele amigo que sabe tudo sobre você e tu basta ficar triste que aparece na porta e diz? Que que há? Qual foi? Não abaixa o queixo não seu mané!! Pois é - são desses que a gente devia confiar. Se você passa o tempo todo pagando coisas, bajulando, se rastejando para ser incluso em grupos de gente assim, tais com problemas sérios de autoestima amigo.
Esses bons amigos existem, porque você é tão generoso com eles, quanto os mesmos contigo. Há reciprocidade na amizade. Há entendimento quanto aos momentos difíceis. Se você é capaz de pensar em alguém sem segundas intenções e ligar para saber dele, então realmente esta qualificado nas pessoas merecedores de bons amigos. Agora se vive de aparências - aparentemente será aquilo que tem como amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário