segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Deus do Pastor Estevam Fernandes

batalha_espiritual Antes de tudo não é uma crítica pessoal a qualquer pessoa religiosa. Apenas estou usando um exemplo visto e ouvido para chegar a uma conclusão já posta aqui em várias postagens minha. Poderia ser, João, Carlos, Edir Macedo ou outros...

Estava eu  zapeando no domingo, quase meia noite, e como sempre faço, dou uma paradinha nas pregações do Pastor Estevam Fernandes (Igreja Batista de João Pessoa). Mesmo sendo espírita Kardecista por 17 anos, nunca deixei de admirar oradores da palavra Deus. Seja no catolicismo com Padre Fábio, por sinal acho o mais ponderado e menos polêmico dos oradores. Seja com Pastor Silas Malafaia – considerado o mais apaixonado deles. Ou mesmo Edivaldo Franco – O mais calmo de todos, é o que menos expressa reações físicas em suas palestras.

Então, lá estava eu vendo o Pastor Estevam pregando, quando me deparo com mais uma oratória dele que me fere a alma, e fere com os fatos históricos da bíblia... cheia de dogmas e crendices, para quem não estuda, fica fácil dizer qualquer coisa e o povo aceita; eu não!

Gosto muito das pregações do pastor Estevam. Parênteses: Tenho que lembrar de ficar falando título e nome; porque ele não é dado a lapso de memória com quem esquece seu postulado e/ou seu título de pastor. É uma das coisas que o irrita profundamente - Fecha Parênteses.

Quando ele resolveu contar um dos tantos causos pessoais de sua história de vida como homem e “defensor” Deus. (Vou logo adiantando que este é o de número 03 que me faz pular da cadeira de inconformismo)

- Conta o pastor que determinado dia, pelos idos de 87, um gerente do banco antigo-Banorte, que sempre todo ano o presenteava com caixas de uísque escocês, pelo fato de ter uma conta bem movimentada na sua agência. Todo ano vinha um cartão de agradecimento e boas impressões de atendimento eram ofertadas ao pastor quando se encontrava presente ao banco.

- Até que veio um plano desses de governo maluco, próprio da época em que o Brasil tinha inflação de 1000% ao ano e quebrou a igreja. De uma hora pra outra empréstimos para obras da Igreja se avolumaram e juros e perdas da inflação e a igreja perdeu a condição de boa pagadora.

- Não demorou 6 meses para a animosidade aflorar entre o gerente e o pastor. E, antes eram pedidos de agradecimento chegando, agora eram cartas cobrança ameaçadoras.

- Chegou a um ponto tão ameaçador que o pastor descreve seguinte discussão:

“-” Estevammmm, vou quebrar sua igreja, você vai ficar sem nada, seu desgraçado! Em 03 meses vou te quebrar! ”

- Conta o pastor que nesse dia, saiu nas ruas e se agarrou a um poste e chorou orando a Deus, pedindo ajuda e que respondesse a altura o ímpio desgraçado, que ameaça sua igreja.

Bom, meus amigos, nem vou dizer que já fiquei  encafifado com isso! Primeiro a igreja não é de Deus! Deus não é locador e nem latifundiário. A Igreja é do Homem e do Homem pertence seu direcionamento, Deus para mim apenas guia os de BOA VONTADE. Se fosse dono, então Deus não poderia ser de outra igreja, pois romperia as regras do CADE e do comércio justo.

- Mais pra frente, o pastor, informa que ao correr o prazo determinado pelo gerente, o Governo em 1988 perdoou as dívidas de várias pessoas e a igreja seria uma delas. Acabando meio que por decreto divino toda e qualquer dívida pendente da mesma igreja. O gerente foi acometido de um ataque cardíaco e uma chaga na perna que o fazia andar puxando de uma perna. Um quadro que se agravou, visto que meses após isso o Banorte foi vendido e este gerente foi demitido. Quando se encontraram posteriormente, o gerente quis se desviar do caminho e o próprio pastor foi ao seu encontro para lembrar que a IRA divina o puniu.

Ai, ai, ai meu amigo fui ao teto com essa!

- Ele explanou por vários minutos a cerca da Ira de deus com os ímpios e com quem enfrenta os “planos do Deus dos Exércitos”.

Tentando fazer entender que Deus tem sentimentos humanos. Que Ira, chora, tem desgosto e fica deprimido com sua criação.

Para quem é bitolado no que os outros falam e não buscam pensar a respeito do que chega para você. O Deus descrito pelo pastor Estevam, e outros religiosos, porque esta veia viciada de humanizar a Deus - é caracteristica de milhares de homens da oratória divina.

Se meu pai ou minha mãe, que não são perfeitos, longe disso, são capazes de me poupar de várias dores ao longo da vida e de me salvar de situações vexatórias, o que dirá a Deus todo poderoso, onipotente, infinitamente bom e amoroso?

E, como é que ele tem IRA!?

É um disparate, tal afirmação! Culpar ou dar credito por uma enfermidade, ou uma situação ruim da vida para com Deus é transmutar suas reações pessoais no próprio Deus. Ou é Deus falando ou o homem que esta na oratória, Para mim é o homem falando, não Deus.

Assim, como na bíblia antiga, velho testamento tá cheio do Deus da Ira e do castigo. Do Deus que manda matar e etc; tem no novo testamento o Deus de Jesus.

INFINITAMENTE MARAVILHOSO!

O Deus de Jesus se faz  representada na figura humana, semideusistica do Nazareno cristão, como o mais perfeito humano, cheio de bondade, ternura, amor e consideração, mesmo para os inimigos. Se o filho é assim, avalie o pai que tanto foi descrito por Cristo como sendo insuperável em todos os sentimentos nobres.

Não vejo e nem sinto a menor presença desse mal-humano chamado " DE A IRA DE DEUS".

O que convenhamos, Jeová mais parece um ditador que um Deus. Se formos estudar a mitologia da época, veremos em Jeová presença marcante de figuras conhecidas pelos adoradores da época: Zeus para os Gregos ou de Júpiter para os Romanos. (Júpiter e Zeus são a mesma entidade) ou Odin, Thor para os Nórdicos.

Esses deuses de lendas são como Jeová, todos chegados a uma chuva de trovoadas, pedras, meteoros, e fogo para seus “filhos”

Sem esquecer que havia até sexualidade presente. Não nos façamos de doidos, e deixarmos de reparar nas transcrições de anjos descendo e copulando com humanas.

Talvez, a falta de vontade da massa humana de pensar e refletir -  faça com quem tamanhos disparates interpretativos, teológicos , ainda sejam ditos por entidades religiosas, donas da mais legitima palavra. O que por mim não é!

O que mais crer que Jeová, mais seria um governador da Terra, que por encontrar homens ignorantes e maldosos, usou de punho de ferro para domesticá-los. O que reforça essa tese extraterrestre é suas transcrições e elaboradas plataformas de show hollywoodiano de aparecimento perante aos fieis. Ezequiel, Moises, Abraão, David e outros. Do que ser uma posição do criador cósmico mesmo. O verdadeiro Deus.

Se tiver um Deus, este foi para mim enviado sem ajuda de terceiros ou de profetas mancomunados com seitas ou comunidades deste ou daquele xiita. O JESUS para mim foi o único representante divino qualificada para dar uma visão panorâmica de Deus – CRIADOR.

E DEUS-CRIADOR – Não é punitivo, vingativo e nem transgressor de suas próprias leis.

- NÃO MATARÁS! É uma delas; e citamos na mão do próprio Moises, diversas mortes “À MANDO DO SENHOR”.

Se o pai celestial nos conhece em toda plenitude, saberia exatamente quando nossos erros humanos irão acontecer; e quando é a  hora de corrigi-los. E não seria matando ou jogando pragas na sua criação. Esse SER é um Deus criado pela SEDE do controle do HOMEM PELO HOMEM. Ou pior de controle de um outro ser, ( JEOVÁ) que viu na figura humana, um fantoche para atingir seus objetivos.

POR FAVOR, não aceitem tudo que se fala, coloquem Deus acima de si mesmo; e verá que ele não pode ser o Deus do Homem.

14 comentários:

  1. kkkkkkkkk quem não esta no reino espiritual, não entendi mesmo !!! Nunca vai entender !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Logo se vê que vc não conhece a biblia sagrada, meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo não te conheço e nem tão pouco ganho nada em defender o Pastor Estevam, apenas tambem vi e escutei o que ele falou e não foi nada disso que você está relatando, CUIDADO COM QUE VC VER E FALA.

    ResponderExcluir
  4. Ai que meda!!!! Falou o servo esquerdo do homem

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente caro Orson, voce se estriba demais no seu próprio entendimento. O Deus de Jesus é o mesmo Jeová do antigo testamento e o proprio Jesus disse que a lei de Moisés não iri ser revogada e sim cumprida. Nós seguidores de Jesus não temos força para tal façanha, entretanto Ele já fez isso por nós na cruz do calvário, resta-nos somente adora-lo por tal ato.

    ResponderExcluir
  6. Ele inicia afirmando que as pregações podem enganar a alguns, mas a ele não. Entretanto, quando começamos a ler, ele simplesmente não demonstra que entende realmente do assunto. para começar, há diferença entre Igreja e Templo. A igreja é de Deus, pois nós somos a igreja. Ademais, você fez uma análise totalmente fora de contexto, citando até o cade e comércio justo. Deus não está compreendido no mundo heterônomo do Direito, Deus não é legal, é supralegal. Ademais, Deus e Espírito e tem sim sentimentos, observamos isso em várias passagens do Velho( ira, amor, alegria ) e Novo Testamento, entrementes, quando dizemos que Deus fala, ouve, vê, isso tudo é antropomorfismo, sim, pois Deus é Espírito. Você precisa estudar um pouco mais a Bíblia e Hermenêutica, para não cometer tão errôneas colocações, completamente fora de contexto ( no parte da CADES e comércio justo - imperativos constitucionais da ordem econômica que não cabe neste contexto). Veja, Jesus pregou a antropofagia? Não! Mas ele disse que quem não comesse de seu corpo, nem bebesse de seu sangue não teria parte com ele. Veja o perigo de juntar contexto tão discrepantes e insolar uns tão relacionados. Você cita várias passagens Bíblicas completamente fora de contexto v.g. não matarás, mas em várias passagens do Velho Testamento Deus ordena que apedrejem pessoas que subverteram seus mandamentos, falta mais conhecimento da Bíblia de sua parte,

    ResponderExcluir
  7. Caro Renato Lacerda, suas críticas carecem base de história antiga.mesopotânica, assíria, egípcia e demais partes do mundo. Você é o que podemos dizer o xiíta de carteirinha. Que acha que a bíblia foi criada por "DEUS". Não estuda, não questiona, não ler, não sabe de história antiga, escrita antiga, costumes da época, relatos históricos nada disso, apenas à bíblia. Quando você tiver metade disso, fale comigo. Não vou aqui ficar batendo boca com xiíta ignorante. Outra coisa, sobre CADE e comércio. Para quem conhece meus textos, sabe que lanço mão de pitadas irônicas nas minhas críticas e crônicas, isso chama-se "HUMOR". Visto que IGREJA E COMÉRCIO, são aos meus olhos a mesma coisa. Deus não tem igreja, não há um só texto antigo que reflita uma ordem de DEUS para com os homens determinando tal religião, tal igreja, tal templo como seu único representante legal. Só para te dar uma rasteira, a religião da época era judaica, se for por isso, o protestantismo tá fora da lista das preferidas do CRIADOR. A gente acorda e tem de ler cada besteira de gente burra, sei não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto conhecemos hoje, de história, química, física, entre outras? O que? 5% de tudo que ainda "podemos" conhecer?
      E nos outros 95% que não conhecemos? A sua lógica de cultura e o conhecimento humano podem provar algo, que nem se quer conhecem?
      Para quem não está e nem se interessou em buscar a face de DEUS, repare, buscar a face de DEUS é loucura mesmo, mais estar vivendo as coisas SOBRENATURAIS de DEUS vai contra e fere todo e qualquer conhecimento e lógica humana.
      Deus te abençoe amado!

      Excluir
    2. Leia o livro de ATOS dos apóstolos amado, tirará sua dúvida sobre "DEUS não tem igreja".

      Excluir
  8. Eu nem perco meu tempo com pessoas como você. Comecei a ler o texto, pensando que tinha algum fundamento. Não cheguei a metade. Não sou leiga em assunto algum. Estudo tudo o que me interessa e sou doutora em estudos da linguagem. É MUITA IMBECILIDADE E PRETENSÃO SUA QUERER FALAR DO QUE NÃO ENTENDE. Um dia você experimentará a IRA DE DEUS. A não ser que seja tocado pelo Espírito Santo. Nada é possível quando Deus determina.

    ResponderExcluir
  9. As palavras mais coerentes que li estão no ultimo parágrafo. Não aceite tudo o que se fala. Aplicado em todo o restante do texto. Não Deem créditos a quem escreve do que não conhece.

    ResponderExcluir
  10. O melhor a se fazer nesse caso é filtrar todas as informações recebidas e ficar com o que for bom, ou seja, esqueça tudo o que leu nessa postagem. Perda de tempo. E não vou ficar dando ibope para idiotices.

    ResponderExcluir
  11. Aparício de Mendonça Júnior29 de janeiro de 2016 às 02:38

    Alexandre Santos, você erra porque não conhece nem a Bíblia nem o Poder de Deus. Você afirmou que "O Deus de Jesus ... cheio de bondade, ternura, amor e consideração, mesmo para os inimigos. Se o filho é assim, avalie o pai". Jesus pegou no chicote e deu nos cambistas que transformaram o templo em covil de ladrões. No Novo testamento, duas pessoas morreram porque mentiram. São elas Ananias e Safira, confira em Atos 5:9,10. "Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido". Este é o poder de Deus. Ele tem poder para dar a vida e tirar a vida. Tanto no Velho Testamento, como no Novo Testamento. Deus não muda, nem mudou porque Ele não é homem, nem filho do homem. Você não conhece a Deus, mas pode conhecer. Não dá para encher sua mente com o conhecimento de Deus se você não se esvaziar do orgulho e das mentiras que aprendeu. Siga somente a Bíblia e deixe toda religiosidade de fora.

    ResponderExcluir