Está de parabéns o CADE dos londrinos. Ou seja, lá o que for o nome da agência reguladora de propaganda e comunicação.
O que eu sei é que propagandas super relativadas ou mesmo enganosas, para não ser de todo maldoso é que não dá mais.
Recentemente atriz Julia Roberts teve seus dois comerciais das marcas Lancôme e Maybelline, ambos da empresa L’oréal, gigante dos cosméticos no mundo, suspensos pelo órgão Nacional, por estarem em desacordo com a realidade.
Ambos mostravam o rosto da Julia Roberts, totalmente retocado pelo produto mais mágico que eu conheço e sei de camarote como se faz chamado PHOTOSHOP.
O rosto da beldade era destacado nos comerciais como tratado pelos produtos vendidos; e ora sabemos, que jamais, jamais mesmo, tal coisa seria possível. Nem eu e nem o parlamento londrino, que viu os comerciais e teve um de seus parlamentares indignado. Não sei bem se foi despeito também, claro, todos sabem da fama de bibas dos políticos, mas vai saber? O que realmente foi certo a meu ver, foi chamar a L’oréal e pedir explicações, se o produto realmente faria tudo aquilo. E sabem o que eles disseram? Não, não faz!
- “Utilizamos, computadores para realçar o rosto, mas não é possível criar tal restauração fácil apenas com nosso produto”.
Estão vendo ai? Propaganda enganosa, coisa o qual estamos cansados de ver no Brasil com maior cara deslavada dos reis dos marketings.
O que diremos dos produtos Shoptime da vida? Modelos super sarados, em máquinas de entortar a coluna, fazendo abdominais esquisitos ou esticando as pernas em pedaços de cordinhas, dizendo que conquistou aquele corpo. Puta merda! E, aceitamos isso!
No Brasil existe uma infinidade de produtos e suas propagandas vinculadas a práticas de esporte, aparentemente “naturais” e com ganhos” miraculosos”.
Compra quem quer óbvio! Mas, se é possível regular essas propagandas, que seja feita, afinal agência nos temos. Falta apenas capacidade e atitude por parte do Governo.
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