quinta-feira, 21 de julho de 2011

O que tem por trás da despedida do Gigante do Basquete.

yao_ming254_west

Vamos falar de: Esporte, Despedida, Ciência, Ditatorialismo, além de Genética.

Esporte e Despedida:

Yao Ming anunciou ontem dia 20/07/2011 sua despedida das quadras de basquete norte americana. Yao Ming se aposentou devido às fortes dores que sentia no joelho e por seu estado físico, não comportar tamanho peso. Isso é fato, porque o gigante se aposentou com o título de maior jogador de basquete na atividade (2,29 metros)

Das qualidades do grande jogador que foi, e ainda é; pois voltará para China, aonde será instrutor para futuras promessas chinesas, Yao Ming é gente muito boa no meio em que vive. Tem o carinho dos fãs de toda China, coisinha pouca: 1,5 bilhão mais ou menos.

Ciência, Ditatorialismo:

casal_chines

Yao Ming não é um gigante por acaso! Yao é um produto planejado pela Ciência, a mando das autoridades Chinesas. Os pais biológicos eram da guarda Chinesa e esportistas. O que por sinal não leve em consideração não, porque todo militar é esportista, por obrigação do poder ditador. Coisa de filosofia Maoísta.

Yao Zhiyuan, 2,0 m e Fang Fengdi, 1,90 – Foram os dois escolhidos em meio a testes de DNA, investigando inclusive a raiz familiar do casal, para saber se a altura deles era mero acaso.

Esse casal foi submetido ao um programa para geração de bebês super dotados, pesquisa revelada através do livro de Zachary Karabell “Superfusion”. O resultado disso foi o Yao Ming.

Genética:

O fruto da união conjugal e cientifica, nasceu um bebê de 5 quilos e 60 cm. Com 10 anos, e 1,65 mt - ele foi recrutado pelo exercito para daí treinar e servir o esporte e ao Império vermelho.

O que você pode levar em conta é que Yao não fora o único a ser criado em laboratório, vários Chineses, estão sendo hoje produzidos como uma espécie de guarda especial. O que nos remete ao um termo chamado EUGENIA.

EUGENIA: É a ciência em miúdos que visa purificar determinada raça, a ponto de fabricar um ser livre de várias patologias conhecidas e pronto para ser o mais próximo de sua tendência biológica e muscular. No caso foi para basquete com Ming. Mas poderia ser para outro atleta da ginástica, da natação, do boxe ou qualquer esporte de excelência em que já seja praticado na própria China pelo povo Chinês. O que pode inviabilizar nascer um atleta maravilhoso, como o Pelé, porque “Pelés” não jogam por lá. A não ser que eles importassem DNA de outras raças, como a brasileira; o que não é interesse deles no momento.

A Eugenia foi descoberta no regime nazista, em pleno período sombrio da Guerra. O que o regime alemão queria fazer é conseguiu implantar na época, também no esporte, foi o que a China faz hoje com maior tranqüilidade. Não sei se há um lado positivo nisso, vejo que existe interferência cientifica pesada na biologia humana, e mesmo assim, não foi capaz de prolongar a vida esportista e física do seu maior ídolo.

Toda vez que ouço ou leio que a ciência quer apenas ajudar e usa o esporte como alavanca “moralista” para defender seus meios sujos, tenho nojo de assistir cada vez mais as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário