sábado, 16 de julho de 2011

O dia que São Pedro chorou em João Pessoa

Nesta sexta feira dia 15 de Julho/2011, vou guardar na lembrança! O dia que eu vi o mar dentro de João Pessoa. Mais precisamente na Av. Dom Pedro II, em frente ao antigo Jornal O NORTE. ( hoje tem TV Clube). Quando to dirigindo , numa chuva que já vinha desde as 17 horas, sem interrompição, vejo na minha frente um espelho d'água. Logo em seguida, adiante de mim esta um ônibus, uma Blazer, um fusca, e o otário! ( eu)

Sem entender nada, visto que aquela rua é uma das principais de João Pessoa, onde passa centenas de automóveis por dia, e nunca houve na história da cidade alagamento na dita rua citada acima. Eu começo a passar pelo espelho dágua que toma uma ponta a outra das calçadas.

Amigo, começo a ver o ônibus quase parando, e jogando atrás da gente uma onda enorme de água, vejo a blazer, desviando e entrando em ruas e  subindo calçadas, o fusca - engulhando e se tremendo todo, olho pra trás, carros me seguindo, e de repente, mais que de repente, à frente entra  toda aquela onda e me vejo com água nas portas! Puta que pariu! O fusca morreu, piso no freio pra não bater; e é meu azar, o carro engasga, engole água e apaga o motor. Eu desligo na hora e nem tento mais, porque sei que se voce fizer isso, é perda total do motor.

Fiquei no carro, meio que sem saber o que fazer, vendo motos, carros, todos que estavam comigo, morrendo junto. Acho que me demoro uns 2 minutos, até que percebo que meu carro começa a sair de lado, boiando. Abro a porta e saiu catando tudo que posso do carro e começo a praticamente empurrar as pernas com força na água, que estava nessa hora na cintura.

Caminho junto com vários motoqueiros,por 200 metros até chegar num posto gasolina. Fico vendo de longe meu carro totalmente de lado, lá parecendo filho abandonado.

Nessas horas, vejo um monte de gente, gritando para apanhar o carro, mas não posso fazer nada, espero que com meu celular eu consiga um reboque, ou mesmo amigos para ajudar. Passei 30 minutos ligando para todo mundo que eu conhecia e podia me ajudar.

Passado um bom tempo, e vendo que agua não baixava, percebo que aquela máxima de que brasileiro é solidário, é o cacete!

Dos 8 motoqueiros que vi quebrarem junto comigo,  06 deles começaram oferecer ajuda para tirar o carro da lagoa que ficou, por 20 reais. Puta merda! Cobrando na hora da tragédia 20 reais para puxar o carro até um lugar mais alto.

Não contei conversa, aceitei e fui com eles empurrar o carro até uma ladeira longe do aguaceiro.

Da hora que começou 19:30h meu aperreio aquático, até o socorro de um irmão e amigo chamado Hilton, e também meu irmão de sangue Mário, foi mais ou menos 2 horas. Nós conseguimos, não sei como fazer o carro funcionar e fui batendo as panelas com tudo quebrado por baixo, até minha casa. Onde hoje amanheci na porta de uma oficina, com a conta para pagar. Cadê nosso Prefeito?

Chame o reboque para a politica!

Veja animação da historia toda:

1

2

3 4

2 comentários:

  1. Eu não queria rir, mas os desenhos ficaram demais. Daqui a bilhões de anos, quando os futuros moradores do planeta, humanos ou extraterrestres, desenterrarem estas linhas e traços digitais, o acontecimento será incluído na Bíblia Gray Intergaláctica em Orson 1, 1:18.

    ResponderExcluir
  2. Segundo os manuscritos sagrados do Bluebook

    ResponderExcluir