sábado, 26 de março de 2016

Esperando em Deus ou Deus tem uma pessoa melhor para mim.

Esperando em Deus ou Deus tem uma pessoa melhor para mim.
Eu compreendo quem diz isso com muita ênfase. No fundo quer ser feliz.
Mas, tenho algumas discordâncias com essa frase.
subentende-se que a pessoa se acha pronta.
Pior, se acha tão pronta que menospreza as outras pessoas que não se encaixaram na sua vida.

Ela tem um conceito sobre si mesma quase mítica.
O problema não é com ela, são com os outros.
São os outros que não são bons o bastante para merece-la.
Pode até ser que não seja pessoal ou por querer. Mas são esses comportamentos que me faz abalizar esse tipo de pensamento. Talvez muito talvez, Deus não te ache pronto(a).
Até porque para estar pronto devemos nos conhecer nas nossas qualidades e defeitos. Não basta ser BOM. Já disse inúmeras vezes que meritocracia é algo criado para iludir as pessoas. Não basta ser trabalhador ou trabalhadora. Honesto ou honesta. Em resumo: não basta ter atitudes que pareçam atributos inigualáveis aos outros.
Nós mesmos somos péssimos no auto elogio. Acabamos por super relativizar todas as virtudes, e ocultamos nossas não virtudes.
Se você é um péssimo ouvinte, uma pessoa fria, insensível as várias situações do dia a dia; pouco reconhece atos; tem demora na atitude de perdoar, gosta de criticar, mas não aceita críticas. Se sente bem na posição de comando, manipula situações e faz jogos, tudo que considera-se de " VIRTUDES" vai para o espaço.
Comportamentos assim, nos demanda muita perda de amizade, de pessoas legais ao nosso redor. Você não sente agora, mas com certeza sentirá no futuro. Muita gente passa vida toda criando figura mítica sobre si mesmo. Assim como os profundos religiosos, que entende-se que uma vez religioso, já basta para dar seu cartão de entrada no mundo dos merecedores das beneficies de Deus.
Temos os vencedores por mérito. " Eu fui, vi e venci "
Temos os " Sou Foda "
Ninguém no mundo aguenta ficar mito perto dessa pessoa. O que sobra em autoestima, falta em compreensão que no mundo a cadeia alimentar é sempre mais alta. Para cada gênio nascido há um que fará muito mais que ele. E teve alguém que deu base a tudo que ele sabe hoje, no passado. Ninguém constrói pontes sozinho.
Não há neste mundo ou acima do céu que proíba de evoluir como pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário