sábado, 26 de março de 2016

Tudo muito certo, no seu lugar, e algo acontece, tudo vira do avesso.

Tudo muito certo, no seu lugar, e algo acontece, tudo vira do avesso.
Ou tudo tá errado, a vida parece uma droga, e ela nos presentei com algo novo, surpreendente que nos faz perceber o quanto a vida vale a pena.
Essas inconstâncias estão na nossa vida, fazem parte dela, lutar contra isso, é desperdício de energia.
Pensamos que controlamos a vida, ela não tem controladores, o máximo que conseguimos é planejar, e quase sempre a execução, saí diferente.
E me questiono o porquê de tudo isso? As idas e vindas, as vindas e idas? Para crescer? Aprender? Ou ficar dando murro em ponta de faca?
A vida tem poucas certezas, muitas dúvidas, muitas surpresas, e uma lógica inquietamente inexistente.
Você tem que fugir, comer e desaparecer; Provar inexistência ao lado do próximo para que outro viva de maneira plena e feliz, para que sua existência tenha valor. E você? Se esconde debaixo da cama e das cobertas, no armário e nas gavetas. Esconde seu pé, sua mão, seus braços e pernas, seu olhar, seu dizer, seu sentimento e sua respiração... Se esconde por inteiro, foge com todas suas forças e deletas as lembranças. Se esconde nela mesma, dentro de si, dentro de um baú que vive num buraco negro chamado coração.
Sente que existir só faz mal aos que estão ao seu redor, cada dia dobra, triplica e quadriplica o número de pessoas mais felizes com a sua inexistência, seu esforço de ser invisível, é quase advogando contra si mesmo; uma eutanásia consciente do ser humano expurgando seus demônios com nomes próprios.
Por fim, guarda para si as dores, as mágoas, falsa esperança e aos poucos deixa de existir, e de sofrer, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário