sábado, 26 de março de 2016

Duas pessoas numa só

Duas pessoas numa só
Segundo a ciência desenvolvemos nossa personalidade depois dos 5 anos. E daí vamos acumulando traços e inseridos informações a ela.
Problemas todos tem. Uns bem maiores que os outros.
Tragédias, mortes, perdas e dissabores amorosos, cada um teve, passa ou terá futuramente. Não somos imunes aos problemas de ordem de perda. Não tem como. Perder faz tão parte da vida humana, como sei que o ar que respiro é o que me mantém vivo.

Mas, parece que na ordem natural das coisas, há quem pense que com ela não pode acontecer. Ledo engano e ilusão fantasiosa. E como se não bastasse pensar assim, quando passa a enfrentar a crise, deixa-se atingir e muda de personalidade.
Uns dizem : " A pessoa que eu era, não sou mais "
Outros : " A vida me fez mudar "
Você já deve ter ouvido essas frases , né? Ou mesmo proferido para diversas pessoas, que mudou, porque a vida te fez mudar.
Motivos? Bom... inúmeros são as desculpas, para alguém se satisfazer na rasteira das desculpas pobres.
Crises e problemas, eu até disse antes: A vida não premia as pessoas. Ela testa, instiga e provoca, para ver no que você se transforma.
Então se você optou por ser uma pessoa pé no saco. Hipócrita, agressiva, porque entende que alguém ou algo lá do passado te tirou o sorriso; então é porque realmente você não mudou de fato - apenas acreditou que criar um alter ego seria a solução de tudo. Esse alter ego responde de maneira muito apequenada, as pessoas e sobretudo a si mesmo, porque é que você deixou de ser uma pessoal legal para uma chata ou vice versa.
Na literatura britânica, O médico e o monstro, era a relação perfeita. Entre aquele que se sentia fraco oprimido para depois o altivo e expansivo Hyde. Acontece que no mundo real, ninguém controla os dois. Um ser humano é um só. Incapaz de subdividir em duas mentes. Mesmo que queira, suas ações serão cobradas a você mesmo. Tentar manipular as pessoas, com o aparato emocional que você foi muito prejudicada, pode somente satisfazer a seu ego - não necessariamente as outras. Gentileza, empatia, amizade, amor, caridade, humildade, consciência, paciência e outras, são atributos necessários para um mundo melhor. Agir por egoísmo inconsequente, vitimizações exageradas, não acrescenta nada de bom, à ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário