sábado, 26 de março de 2016

A solidão esta só

A solidão esta só
Por mais que os smartphones e as redes sociais que pululam o mundo hoje pareçam aproximar pessoas umas dos outros, a solidão é continua e abismal na alma das pessoas. Cada indíviduo trata apenas do EU e esquece do NÒS. Se você for conversar com um índividuo qualquer e estabelecer um diálogo simples tipo: - Rapaz eu tenho uma dor aqui nas costas e coisa e tal.
- Ahh, mas eu tenho uma lombalgia que me mata.
- Mas, eu também fui ao médico e ele disse que tenho perna curta, uma maior que a outra
- O meu médico tambem disse eu sou obseso e preciso fazer um regime e blá blá... todo, onde cada um fala de si mesmo, disputando quem tem mais importância no dia e no mundo.
É um tal de eu, eu aqui, eu tenho isso, tenho aquilo.
Talvez por isso fazer uma faculdade de psicologia esteja sendo bom negócio. Ouvir ninguém quer mais fazer. As pessoas não ouvem mais umas as outras e pagam fortunas para outras fazerem aquilo num divã e receber uma resposta breve " hum, hum , humrum"
Eu ainda acho que estabelecer amigos, vou dar enfase nisso: AMIGOS - A M I G O S com todas as letras garrafais, seja ainda o melhor terapeuta do mundo. Porém cala pálida, para ter amigos de verdade você precisa primeiro ser bom ouvinte. Muita gente confude pagar contas de mesa de bar, ingressos para shows, cervejinha, como fazer "AMIGOS ". Isso é comprar atenção. Se perde na primeira oportunidade de um novo amigo mais esbanjador entrar na vida dele. Se perde tempo, paciência, sentimentos bons demais, depositando em amizades e sentimentos baratos demais; é talvez como se marcar encontro " casual " com uma pessoa de sites de encontros e transar para ver no que dá. Vai dar o que tem de dar mesmo... você sai mais vazio que copo de buteco e menos digno que quando entrou.
Mas, há quem diga que controla a vida e tudo esta conforme deseja. Porém a solidão de hoje é na alma, amanhã será de pessoas e no futuro será falta de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário