sábado, 26 de março de 2016

Os novos mimados

Os novos mimados
Com toda certeza, e digo isso de camarote, que nós adultos estamos criando crianças com muita inteligência para o futuro, mas carentes de pele grossa. Daquelas amoladas em vivência real, enfentando bullyngs e convivendo com os contrários. É um tal de protege daqui, evita acolá, empurra video game, etc.
Estamos estragando os novos adultos, assim como boa parte dos que já cresceram e hoje são pais e mães conseguiram se auto estragar e mimados ficaram.
Principalmente aqueles que adoram fazer escada na responsabilidade dos outros. São os reclamões de relacionamentos. Ou os que não duram em empregos. Temos os seguidores do mundo do Bob que pregam toda semana estarem se mudando do país. Mas trabalhar, lidar com as adversidades não vejo nenhum postar.
Até hoje não consigo entender a co-relação de Deus ter que encontrar uma pessoa " boa para mim ". Deus foi rebaixado como casamenteiro, funcionário auxiliar de santo Antônio. Tem quem creia piamente que o motivo de estar sozinho (a), se dá ao fato que não lhe serve - não esta altura - Deus não quis.
Por sinal Deus pode até querer ou deixar crianças pequenas serem mortas pelos pais ou serial killers. Mas isso é para os outros. Comigo não ! " Deus tem algo esperando por mim"
São os pregacionistas da boa nova indiividual. Os que esperam dinheiro nascer em arvores ou despencarem do céu chuvas de bençãos.
Para cada indagação que você faça a respeito da sua vida reclusa, procrastinada; ela tem na ponta da língua uma desculpa pronta. Quanto mais religiosa for - mais desculpas terá para dizer que é " No tempo de Deus". E assim caminha a vida, passa se os anos e o mimado(a) se torna cada vez mais responsável pelo seu modo de vida de " não fazer nada ".A criatura possui valores de si mesmo, completamente deturpados da realidade. Assim como combato os " vitimizadores" , vou ao fundo na ferida, dos mimados e egocentricos. Criadores de egos enormes, cheios de virtudes visíveis apenas em postagens e no blá, blá diário.
Pessoas que eu chamo de compartimentadas. Possuem diversos departamentos burocráticos que foram criados para impedir o acesso. Para cada ala que se queira entrar, existe diversos formulários prévios que se deve preencher afim de atrasar sua entrada; e por consequência afastar qualquer um que queira mudá-la. Os formulários por sinal, são verdadeiras pegadinhas que o induzem a demonstrar que " viu não me serve ". Serve para justificar tudo: O emprego que desagrada - O relacionamento que não é a sua altura - O amigo que não o bajula suficientemente. Deve ser um tormento para qualquer um não corresponder suas expectativas. Essa pessoa deve sofrer o pão que o diabo amassou, se não for perfeito. Deve ter um departamento nesse mimado chamado RANCOR. Lá estará guardado as lembranças e as vinganças para cada pessoa que ousou quebrar suas regras. E tem outro, chamado NÃO ESQUECEREI JAMAIS. Esse vixi, nem se fala, deve ser acionado a cada contato, papo ou lembrete que a outra pessoa existe e ainda faz parte de seus contatos.
Tudo que eu espero da vida desses indivíduos é que assumam a responsabilidade de quebrar seus próprios paradigmas, afim de obter visão melhor do mundo, de sua conduta e sua vitimização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário