sábado, 26 de março de 2016

Uma resposta para o envelhecer

Uma resposta para o envelhecer
A sua alma veio de outro lugar
“Todo o dia eu penso sobre isso, então a noite eu me pergunto, de onde venho? O que devo fazer? Eu não faço ideia. Minha alma veio de outro lugar, disso eu estou certo, e tenho a intenção de encerrar o meu caminho por lá.”
“Quando eu morrer, vou viver com os anjos; e quando eu morrer entre os anjos, me tornarei algo que não posso sequer imaginar.”
Uma visão do passado
Tudo passou depressa demais. Até outro dia éramos crianças correndo pelos quintais. Até outro dia ainda existiam quintais para se correr. Tínhamos tempo para sonhar. Vivíamos sem pressa de viver. Vivíamos sem medo de morrer. Hoje a areia parece descer da ampulheta com muito mais força. Vai descendo e levando o que restou da nossa juventude. Vai escoando o nosso tempo neste mundo. Vai transformando nossos sorrisos em fotos arquivadas por computadores portáteis. Muita foto, pouca moldura. Muita saudade, poucas certezas. Até mesmo o rapaz que costumava cantar que tínhamos “todo o tempo do mundo” se foi ainda jovem. O futuro de que tanto falávamos já chegou. E o garotinho que sonhava com um skate voador agora vive engravatado, amordaçado e preso por uma escrivaninha entre quatro paredes. A menina desaprendeu a pular corda. E agora já não sorri mais como antes. Já não dança como antes. Já não ama como antes. Já não é mais a mesma. Sonhos que ficaram pelo caminho. Nossos diplomas dizem muito pouco sobre nós. Sobre o que somos. Sobre a nossa verdade. Mas quem somos, afinal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário