sábado, 26 de março de 2016

São apenas cicatrizes

São apenas cicatrizes
Por mais que possa parecer frio, as cicatrizes da vida são apenas cicatrizes. Nada mais!
Tem muita gente que as acumula e as expõe com muito orgulho. E orgulho é a principal causa para o não esquecimento.
Cicatrizes, são marcas deixadas na pele e na alma, como um momento de açoite da vida para contigo. Você pode superar ou viver a sua vida em torno delas.
Isso de medir a sua força pelo número de cicatrizes - não condiz nada. Não adiciona força a sua personalidade. Pelo contrário te fragiliza como um ser preso ao passado. Marcado por pessoas e refém de coisas cíclicas. Um eterno lembrar de quem te machucou e consequentemente uma fuga de novas oportunidades. Se perde muito na contagem de cicatrizes, quando as novas etapas da vida se sucedem. Se perde oportunidades de resgate de amizades antigas; pessoas queridas; um pouco de paz. Eu creio que Deus fez a dor como não mensurável, justamente para isso. Ela nos impede de sofrer por antecipação. De exercer vitimização exacerbada. Parar de querer competir no ano, de quem tem menos sorte ou mais machucado é um favor para si mesmo. O que te torna realmente forte é o quanto você pode superar com coisas boas, em detrimento das pessoas que te faz mal. Isso de ficar agindo como princesa reclusa no castelo dos sonhos, ou procurar se armar de marimbondos com pitadas de ignorância, para cada um que se aproxima é pensar pequeno.
Sempre que enveredamos pelo caminho do " pensar pequeno " e agir por impulso, nos deparamos com ruas sem saídas. Não há caminho algum que valha pena me levar para o passado de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário