quarta-feira, 16 de janeiro de 2019



O valor do gesto
Eu sempre achei que na simplicidade das coisas é onde mora os melhores gestos, como os franceses que valorizam os pequenos frascos, eu valorizo a vida na simplicidade do ato.
Nada contra os grandes gestos, mas eles possuem certa dramatização cênica para os outros verem. É um marketing pessoal com pouco conteúdo.
Entretanto o gesto grandioso, só fica mais bonito quando você o faz sem esperar contrapartida. 
Por exemplo: - Fechar um ônibus com seu carro, quando a pessoa amada esta partindo para declarar seu amor, é lindo? - Sim o é; desde que: - Seja um gesto sem a obrigação da pessoa aceitar seu pedido. Partiu de você a iniciativa, então garanta que seja do coração. Mesmo que a pessoa goste, mas decida ir embora, você fez a sua parte e vai viver sem arrependimentos. O que eu acho péssimo é o ser humano trancar dentro de si as palavras que deveriam ser ditas. 
Cansei de ficar mentalmente travando batalhas internas se deveria me declarar alguém; e em todas às vezes o orgulho gritava alto, rosnando feito felino, querendo evitar que eu me envergonhasse da decisão. Só que ele perdia para minha natureza livre. Uma natureza que vê as coisas além das proibições, dos bloqueios, das travas sociais e impeditivas que a vida nos coloca. Eu me declarava e talvez continue fazendo isso, ou que minha natureza mude. Obviamente, vi naufragar várias destas declarações como Titanic, elas morreram e repousaram no oceano gélido da indiferença de quem recebeu. Logicamente não é nada animador você se abrir e colocar sua vulnerabilidade na mesa, e ela responder: - Ah, obrigada! Mas é o que temos de resposta pelo conteúdo dela; é problema dela. O seu gesto é sincero. Ninguém ama ninguém por osmose. Conquistar pessoas é ainda um segredo dos deuses, destruir é mais fácil que construir, leva-se anos criando um conceito onde ninguém pode te tirar sua alma, mas levam-se segundos para acabar com autoestima do outro.
Então para uma vida ter sido ampla e sem arrependimentos, deve-se garantir que todas as palavras foram ditas; todas ações foram feitas; todos os beijos foram dados; os abraços eram profundos, carregados de sentimentos indecifráveis que contavam nas batidas do coração histórias nunca escritas. É esta a essência da vida sem desperdícios. Viver no hoje sem arrependimentos. Com vontade de sentir prazer nas coisas e puxar para si pessoas que nos roubem sorrisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário