Brincadeiras à parte, tem um lance muito interessante que muita gente se pergunta, por que é que algumas pessoas que foram lindas crianças se tornaram adultos feios e o contrário também?
Eu já tinha visto um documentário sobre isso. Por sinal na Netflix é só o que presta, o resto é locadora antiga com séries defasadas e filmes de 1990.
Pois bem, os estudos feitos por uma universidade japonesa, demonstraram que o rosto das pessoas se " move ", isso mesmo, ele não fica assimétrico nem mesmo por 2 anos, o lance da gravidade é o principal fator, mas existem outros que alteram nosso rosto. Engordar ou emagrecer. Acidentes, pequenas cicatrizes, inchaço ou rugas e etc.
Tem gente até que melhora muito quando engorda, porque alguns sulcos da pele são preenchidos, alterando o aspecto final do rosto.
Em Hollywood, Macaulay Culkin é um exemplo negativo de adulto feio - e George Clooney o positivo de criança feia que melhorou a lata ao envelhecer.
A coisa é tão séria que os cirurgiões plásticos da década 90, se deram mal nas primeiras incisões, uma vez que eles não estudaram com afinco essa analogia da simetria das pessoas. O cantor Michael Jackson, Elizabethe Taylor,Dedé Santana e tantos artistas, sofreram disso. A dica dos japoneses é levar ao máximo várias fotos da vida toda da pessoa, para o médico analisar qual o grau de deslocamento do rosto nesta etapa anterior a possível cirurgia. O pulo do gato é ele fazer a correção prevendo a modificação futura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário