terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Os gênios de um país.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, céu, grama, planta, atividades ao ar livre e natureza
Todo ano as principais faculdades americanas, selecionam nas escolas os meninos cuja nota de avaliação de seus QI, supere 140 pontos que é o início do desenvolvimento de um gênio.
Desde ponto em diante, eles são monitorados até o fim dos estudos. O índice de acerto quanto ao sucesso deles na fase adulta é 64%.
O programa começou em 1926 (pasmem!). Desde a sua criação, tudo de mais avançado surgiu no mundo.
Curiosamente depois de 1947, uma data histórica para alguns, é que foi estendido para crianças de QI de 130, para começarem entrar no campo tecnológico, nascendo assim os foguetes espaciais, roupas, pouso na Lua e em 1978, surgiu a expressão crianças " Índigos " que deram outro boom de qualidade, fundando um centro específico para esses jovens se aperfeiçoarem que foi: O Vale do Silício. Ali você acabou conhecendo pelos filmes e documentários.
Os garotos deste programa mais conhecidos foram Steven Jobs ( criador do IPHONE), Bill Gates 9 Microsoft ) Mark Zuckerbe ( Facebook ), Marc Andreessen (criador do Netscap).
Tantos outros mais que geraram segundo a FORBES: 100 trilhões de dólares de PIB para o governo americano.
A ideia é básica: Se uma criança fale duas línguas, se fala em ET, espaçonave, teletransporte, planetas, robôs ou coisa parecida, não ignore, traga-os para gente que, aqui ele vai desenvolver o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário