quarta-feira, 16 de janeiro de 2019



O Bem e o Mal.
Quero falar de novo sobre o "João de Deus", apesar de todas acusações que devem ser investigadas, ainda espero que a justiça faça justiça, com toda calma que faça necessária. Porque lembro até hoje em 1993 quando a Globo deu a voz para uma mulher acusar o casal dono de uma escola de alfabetização em SP. Eles foram apedrejados pela mídia e população e no final eram totalmente inocentes, mas o dono já tinha se matado, a justiça errou!
Justificando esta exceção, acredito como já disse antes, que todo médium bom, fica na casa espírita e não poder ter vaidades acima do seu propósito. Lembrando que " João de Deus " é espiritualista, não espírita!
Por outro lado, a postagem fala sobre o bem e o Mal, uma característica própria só dos seres humanos. Desde que nos tornamos crentes que o mundo tem seu criador, passamos a separar a bondade e a maldade como duas facetas totalmente distintas e de escolha própria. Você é uma pessoa do BEM ou do MAL. E, se eu te disser que somos ambas? E, se eu te disser que uma cidade inteira se beneficia do centro espiritualista dele? Que economias, vidas, pessoas, viveram e sobrevivem única e exclusivamente do que gira em torno e dentro do centro? Que milhares de pessoas crentes em sua fé encontraram sua cura, mesmo que ele tenha sido charlatão por toda uma vida?
A dicotomia esta justamente na conjunção de coisas que são aparentemente de lados opostos, mas que na pratica se misturam e faz com que você possa viver no limites das duas coisas. Os supostos abusos, a suposta picaretagem do médium. criou mesmo por " linhas tortas " uma qualidade de vida para outras, quer quisessem participar, quer não quisessem, estavam intrínsecas no processo. 
Assim como tem sido na nossa vida, quando temos que tomar alguma decisão que vá ferir ou magoar alguém, podemos estar tirando o emprego, destruindo uma vida, mesmo supostamente sendo do BEM. Ou quando um pai de família é baleado e morre, e na investigação se descobre que ele era bandido, estuprador e a esposa acaba se apaixonado por um excelente homem, que é o policial do caso. Percebe o quanto tudo é muito junto e misturado? Uma ação nem sempre é o que pensamos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário