quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ninguém morre não!

Ninguém morre não!
- Morre sim!
Tenho ouvido isso de muitos espiritualistas, ouvido até demais para meu gosto. Até que um dia, eu acordei de ovo virado e ao ouvir pela milésima vez essa falácia de um querido amigo; resolvi interpela-lo , pedindo o seguinte favor:
- Nada diga isso a torto e a direito!
Tudo que um suicida quer na vida é um motivo para se matar uma razão que diga que em outro lugar, talvez a vida seja melhor.
Eu sei que a frase é filosófica, afirmando que a alma sobrevive depois da morte. Eu sei, presencio isso quase todos os dias, nas muitas razões que vejo as pessoas perdendo entes queridos e pedindo por mensagens e respostas.
Mas, viver é ainda mais fundamental que passar pelo outro lado. Viver é primordial para morrer em paz. Com a certeza que tudo foi cumprido em tempo.
Se você pular de um prédio, não há quem pare a sua trajetória. Um tiro disparado, a bala não desvia sozinha. Se pular na frente de um caminhão vai morrer, muito provavelmente.
Vai morrer em qualquer situação que queira procura-la. A Dona Morte não se faz de difícil. É amante quente nos beijos ardentes da arte de seduzir para o seu lado.
Você vai morrer se quiser antecipar isso!
Sou contra a propagação da BOA NOVA ESPÍRITA! Deixa para pensar nisso no dia. Por enquanto, viver é o melhor dos gozos. A forma mais nobre de prestar apoio alguém é participando da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário