quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma conversa de compadres e filmes.


De todas as gravações feitas de políticos esta de Renan Calheiros e o Machado foi a mais bem proveitosa e recheada de detalhes para se tirar uma analise completa.
Não existem vítimas, nem golpistas e nem cassados. Se você for uma pessoa esclarecida, objetiva, avessa aos ideologismos burros e ter a mínima condição de ler um texto interpretativo e coerente, verá que todos se ajudam mutuamente e " comem" também se for o caso de salvar a pele de um grupo mais forte.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774719-em-conversa-gravada-renan-defende-mudar-lei-da-delacao-premiada.shtml?cmpid=compfb

Primeira conclusão:
Renan Calheiros tem força e confluência em todos os setores da política, até mais que Eduardo Cunha.
Segunda conclusão:
Dilma teve um aliado de força até os últimos momentos. A sequência rica de detalhes de conversas entre eles, à respeito de salvação do governo dela, mostra que ele (PMDB) tentou tudo para salvá-la. E, ela o tinha como confidente e politicamente uma barreira no senado.
Terceira conclusão: Michel Temer e eles não se bicam mesmo. Temer só assumiu porque Temer foi ao Eduardo Cunha e empurrou a decisão para Renan goela abaixo.
Quarta conclusão:
Michel Temer e Renan estão fora do esquema todo. Pelo menos no que tange a provas contra eles, pois parecem ser duas grandes raposas e estão bem confiantes na sua segurança quanto a Lava Jato. Temer por sinal parece meio Caxias para o PMDB, acho que el3 não permite o Renan crescer dentro do partido.
Quinta conclusão:
Até aqui, que foi antes do impeachment na câmara, os políticos envolvidos não têm lá muita coordenação do que vão fazer. Todos gritam por algo, por ideias, mas parece que Janot e Sergio Moro são os que ditam as regras, e eles se movem de acordo com a ação dos dois contra os políticos. O que diminui essa teoria de conspiração contra a Dilma exclusivamente. Até porque para o Renan estava claro a sua preferência pelo Lula assumir já com ministro da casa civil e comandar o país no semi parlamentarismo por baixo dos panos, sufocando a Dilma em segundo plano. Fico evidente em 04 citações do Renan o quanto ele também é amigo do Lula e tentou isso. A barração da justiça ao Lula foi para evitar o Governo dele, que fique claro isso.
Sexta conclusão:
Dilma nunca roubou nada, pelo menos é como descreve o Renan, avaliando ela como íntegra no que tange ao enriquecimento ilícito, todavia não pule de alegria, ele disse com todas as letras que ela sabe que a Odebrecht pagou toda sua campanha no caixa 2; e que até agora não foi vazado, é porque eles estão esperando ter um salvo conduto maior. Ele sabe das contas dela que não batem, e sabe que ela tem uma relação ilícita com a construtora, o que só por isso daria impeachment.
Sétima conclusão:
O STF quer os 70% aumento e não abre mão disso. Temer negociou e deu agora. Ela não deu!
Oitava conclusão:
Sarney parece ser uma figura podre que tem as fichas podres de todo mundo nas mãos. O PSDB está preso a ele.
Nona conclusão:
Janot é perseguidor e não mede esforços para caçar os políticos. Errado ou certo, ele não só trabalha de acordo com a lei, mas também cria fatos que possam provocar pânico aos caras. Ele age conforme sua vontade. O que eu quero dizer com isso é que Janot é uma espécie de Batman: age na escuridão também. Se for preciso ele cria fatos incriminadores.
Sergio Moro: parece ser o cara incorruptível e intransponível na justiça federal. Pelo que deu entender ele é o pit bull do Supremo Federal. Quem assistiu " OS REIS DAS RUAS " c/ Keanu Reves saberá entender o que estou falando. Ele parte pra cima para acabar mesmo. Quem esta com ele na coleira, não sabemos ainda.
Décima Conclusão:
Existe um plano em surgimento de Parlamentarismo na cabeça desses caras. Todos, inclusive STF estão usando o Temer como transição para isso. Sinto que o presidencialismo está respirando seus últimos atos. Não houve golpe - houve pânico! O ser humano quando tem medo, procura a melhor estratégia de sobrevivência. E não deu em outra coisa. Seria assim em qualquer país. Lula foi sempre a opção deles, que ninguém finja que não leu isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário