quinta-feira, 19 de maio de 2016

Descobrindo a verdade


E o que é a verdade se não aquilo que está no centro de tudo, até da própria mentira?
Sim, se a mentira existe é porque quer encobrir a verdade e a verdade passa a ser seu alicerce.A sua desculpa para todos os outros motivos.

“A verdade, nada mais que a verdade, somente a verdade”. Essa expressão coloca qualquer sujeito sob xeque : “não rodeie, não invente, não mude, não favoreça, não manipule a verdade”.

E quantos têm sido os que a manipulam?. E a transforma em sua verdade?. E assim essa verdade passa a ser a  história de sua vida.

Uma hora o outra o ser humano passa a viver na mentira contada a si mesmo por conveniência. É mais fácil controlar a culpa e o medo, fingindo que não os vê - ali diante de seus olhos. Cada ato ou passo se torna um fardo. Contar ou não contar? Mudar ou não mudar? É uma atitude particular, muito íntima - própria de grandes atitudes, de pessoas gigantes, muito maiores até mesmo do que elas pensariam que fossem. 

Eu ainda creio da reforma das pessoas. Esquece se você pensa que refiro-me ao religioso.Deus é uma necessidade aquém do mundano; se descobre Deus quando não se tem mais nada. As pessoas são individualista demais para dividirem sua felicidade com Deus quando estão bem. Acredito que possamos mudar sim, quando conseguimos nos enxergar incompletos. 


Concluo que todo mundo no final quer conta algo bom de si mesmo. Dizer que venceu! Que progrediu e fez o seu melhor sempre. Nessa necessidade de se adequar aos demais, é que surge as camadas de verdades e mentiras, que vamos colocando cada dia mais para baixo do tapete da vida. Até que  nos tornamos figuras decorativas de um ato cênico solitário. Artista sem palco - palco sem plateia...
Cave profundo.
Arranque as camadas de manipulação.
Retire as interpretações.
Elimine teu medo.
E acharás a sua verdade.


Sabe aquela sensação de vazio existencial? Pois é você acabou de enxergar sua alma e se deu conta de como ela era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário