quarta-feira, 11 de maio de 2016

Eu não preciso de namorada!




Vou ser bem enfático, tanto quanto posso ser: eu não preciso de namorada!

Vou escrever do ponto de vista do homem, mas quero que a mulher se veja também.
Vão dizer:
- Mas logo você que defende a união de pessoas e casais?
- Calma! Muita calma nessa hora. Escrevo sempre que não acredito em ninguém vivendo sozinho que seja feliz. Disso não arredo minha caneta.

O modelo atual de relacionamento está completamente falido! E a quebra se dá na forma como as pessoas ainda buscam em outros conceitos puramente egoístas. Do tipo que precisa de uma companhia “faz tudo”, algo do tipo que resolva seus problemas na vida.

Ex: A Mulher que espera o príncipe - esta morto
o Homem que quer mulher subserviente - esta morta. 

E ninguém hoje consegue se relacionar puramente pela magia de ser de outra porque assim ela quer. Estamos perdendo tempo e relacionamentos. Talvez você ai que me lê, não esteja sozinha porque não consegue um namorado ou namorado; talvez não seja culpa das mulheres ou homens não serem aptos para você, talvez tenha ver com as suas necessidades que não podem serem supridas.

Talvez ou com toda certeza, esteja você longe da real caminhada das relações.

As terminologias que se referem aos relacionamentos estão defasadas e doentes.
Namorada. Esposa. Namorado. Marido. Parecem-nos prisões. Verdadeiros calabouços onde se jogam duas pessoas de pensamentos diferentes e que se perdem em conflitos, brigas e desavenças, tentando conviver em uma terminologia que diz que se você esta em uma relação fixa e com nome: namorada (o) esposa (o), tem de aguentar tudo agora. 

Verdadeiramente isso apavora qualquer um – principalmente se saíram machucadas de suas anteriores.
Ouço muito a expressão vinda de mulheres e homens: 

“Estou à procura de alguém para uma relação séria”. Você deve também ter ouvido muito isso na vida, vinda de todas as partes e segmentos da sociedade.

Todavia cabe um questionamento: O que é uma relação séria? Você se refere à  pessoas sérias? Bom caráter? Ué, como você sabe de onde vem isso?

Um homem ou mulher são tidos como sérios porque concordam com suas argumentações? Com suas necessidades?

Fico imaginando a mulher esperando anos que surja o homem idealizado por ela. Será que você não parou para pensar que sua idealização diminui todos os outros, e quem perde é só você. Nunca vi ninguém ser honesto com isso. Repito nunca vi nenhuma honestidade quando vejo qualquer pessoa dizer que não está namorando porque não apareceu ainda a pessoa ideal, ou a tal química. Mentira! A pessoal ideal existe ou existiu no passado, você só não é honesta em dizer que deseja a mesma de volta ou parecida. Talvez por ter sofrido, perdeu a confiança e agora ficou no limbo entre o “ideal” existente e o menosprezo por todas as outras que se aproximam e não preenchem sua busca.
Falta-lhe coragem de dizer que estar perdida e em um circulo viciado em ideais, experiências com pessoas boas ou más, que não podem mais se repetir - falta discernimento de afirmar que escolhe sempre coisas baseadas em seus próprias vontades, gostos e vivencias. Falta admitir que precisa mudar.
De toda forma, a realidade de hoje pede que a gente encontre parceiros da vida que nos fomente diariamente com coisas que nos obrigue a pensar, refletir e mudar.  Que sejam companheiros na assepsia da palavra. Pessoas que antes de tudo se mostrem amigas, colegas, repartidoras e compartilhadoras de vida.  

O modelo falido necessitava sugar de um dos dois as suas necessidades. Um morria para o outro crescer.

Apesar disso continuo vendo todos os dias relações baseadas em ações que no futuro vão partir os corações de ambos.
Relações em que um cancela o Facebook para não criar ciúmes;
Relações em que um deixa de falar com amigos ou fazer novos amigos por medo de brigas;
Relações em que o outro obriga que um desses abdique do emprego ou da vida para cuidar do outro;
Relações baseadas em perdas da característica significativas do outro, estão fadadas ao fim mesmo. E nesse aspecto: eu – você – ninguém precisa de nomenclatura para se justificar ao mundo.

As pessoas estão cada vez mais individualistas – bom ou ruim – isso é o que temos.

As novas relações precisam de complementos. 
Logicamente confiança, amizade, respeito são qualidades vivas e presentes, não se pode abdicar disso numa relação.
Não queira que a sua namorada ou namorado cancele o Facebook ou WhatsApp; não seja estúpido! Mas, não abra mão da transparência na conduta dela ou dele. 

Pessoas que omitem relações nas redes sociais, ocultando amigos, criando lista de pessoas que podem ou não ver. Desativando status do WhatsApp não estão ainda preparadas para relações. Elas caçam e gostam de caçar. Cortejam e são cortejadas. Isso sim é inaceitável. O que não encorajo a ninguém prosseguir.

Para se formar os novos pares românticos desse novo mundo, teremos que ser abertos aos diálogos. Claros e objetivos. Preponderantemente transparentes nas ações. E muito mais pé no chão do que antes.  Se você é daquelas pessoas que inculta seu amor ideal, seu homem ou mulher ideal baseado em estereótipos da beleza, do dinheiro ou do que seus amigos indicam, saiba que na mesma toada seguem em falecimento as pessoas estereotipadas por você. Afinal as pessoas não querem revelar que são do tipo que escolhe pela aparência. São do tipo que são  ambiciosas e desejam poder, dinheiro... portanto tudo aquilo que convém ao dinheiro lhe é de agrado.

O ser humano hoje é de mais fácil leitura, ela deixa pistas espalhadas por todo o canto, pistas que nos revelam a muita ou falta de caráter dela. Então baseado nesse modelo antigo de escravizar pessoas pelo nome da relação eu não quero mesmo. Nem viver de relações líquidas, outra que se perde logo ali, como se fosse um sorvete; doce, degustativo, mas pronto para acabar em instantes. Se forem líquidas as relações – porque provém de pessoas mais líquidas ainda, mais inodoras e insossas ao meio. 
O Facebook deveria ter um tipo novo de status:
 Vivendo ao lado de alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário