quinta-feira, 5 de maio de 2016

Por que eu preciso de gente?





Li um texto faz uns dias, por sinal bonito, onde dizia que mulher é complicada mesmo, fala pelo olhar, diz uma coisa e pensa em outra.
Mulher não responde sua mensagem, só para saber o tamanho de seu interesse.
Mulher não te olha mais ou fala, só porque ela precisa mostrar quem manda.
Correto isso? Acho que sim, faz mesmo parte do perfil das mulheres. Todavia desnecessário. O mundo hoje é muito rápido. Tudo muda e reconecta em um plugar de fios, tudo mudou, não vejo essa motivação para ser orgulhosa.

E digo para o homem também. Nós homens temos a falsa sensação de controle. Ela sorriu para gente e pronto caiu na rede. Todos os dois estão fora da realidade se pensam assim atualmente.

Se você esta coçando o dedo para falar com ele pelo WhatsApp, faça isso ué?! Fale, converse, observe a resposta. O mesmo aos caras, tá a fim de ver qual é o lance dela?  Bote o dedo para chamar: diga pelo menos um Oi

Mas, ela te disse que não combina mais, não são compatíveis, ela não gosta de você do mesmo jeito que antes ou do jeito que você precisa; bom de fato não é das melhores situações. Mas e daí? Desde que nenhum dos dois esteja em outra relação, o que é burrice insistir em achar que pode desmanchar relações, porque ninguém acaba porque alguém pediu, as pessoas vão para outras relações porque exclusivamente o querem. 

Então foi você que disse isso a ele ou a ela, e agora tá querendo conversar, mas não sabe como se reaproximar? A mesma coisa – vá e converse. Gente! Medo no amor é tolice. A gente tem de ter medo de perder alguém por erros nossos, no mais: vá e chame para conversar. O que não se pode?

- Não se pode ir para ação querendo uma resposta favorável. Só porque acha merecedor ou mudado, não quer dizer que meritocracia é algo de fato a vida leva em conta.
- Não se pode ir para brigar e descontar a raiva. Até pode, eu outro dia disse isso: Vá brigar se quiser, mas vá para colocar todos os monstros para fora que te assolaram e angustiaram dentro. Depois disso peça desculpas e recomece dizendo que sente falta. Se de fato a outra pessoa entender que também errou, ambos se merecem e existe chance.
Faça como minha avó dizia:  você tem sangue nas veias. É um homem ou bago de jaca?
Serve para a mulher atual. Uma mulher moderna sabe cobrir distância e volta atrás quando necessário. Isso de ficar vendo passar, fuçando rede social, observando de longe é coisa de menininha.
Pessoas de coração grande, realizam grandes coisas.
Gente bem resolvida não precisa do outro. Quem inventou isto?
Eu penso que gente bem resolvida precisa de todo mundo. Outro dia ouvi a seguinte frase: “Estou com ele não porque eu precise, mas porque quero. Não sou carente.” Ora, todo mundo é um pouco carente e um pouco alforriado. Parece que precisar de alguém é fraqueza. Pura bobagem.
À medida que vamos amadurecendo, ficando autônomos, independentes no sentir, vamos percebendo que precisar é também uma forma de felicidade. Eu particularmente quanto mais livre fiquei mais precisei do outro. Precisei de amigos para rir das decisões equivocadas que tomei, precisei de amores para dividir a vida. Precisei e quis.
Precisar de alguém é ótimo, é troca no melhor dos sentidos. A autossuficiência exagerada é tediosa. Precisamos de amores e amigos, precisamos inclusive dos ou das ex, são eles quem nos lembram dos caminhos percorridos, erros, acertos e evoluções. O tempo nos ensina a notar delicadezas; detalhes compartilhados.
Sem a percepção do outro nos perdemos em uma linha reta e dura. Saber ficar só não significa não precisar do outro. Na qualidade de seres incompletos que somos, brotamos na presença do outro, com o afeto do outro.
Ter alguém para dividir a preguiça ou a emergência é delicioso; um amor para dividir as implicâncias e o edredom é aconchegar a existência; um ex amor para lembrar a data esquecida ou a velha piada faz parte de saber-se existido.
A existência requer o outro. Há pessoas que ficam, há pessoas que partem, mas ninguém parte ou fica apenas, há sempre um pouco de nós espalhado em lembranças. Somos, portanto, muitos. Ter pessoas enchendo nossa vida e algumas vezes nossa paciência é muito bom.
Nossa vida é composta de imprescindibilidades que desprezamos sem nos dar conta: A ligação da mãe para perguntar se você já almoçou; o colega de trabalho que divide a sua rotina do dia a dia,  a filha que liga para você na hora mais ingrata, o irmão que só lembra quando precisa dinheiro, o que diria os poetas sem as desilusões? A gente
Todos os detalhes importantes e inesquecíveis da vida têm o outro; de alguma forma o outro está. Tem aquele que ficará pra sempre, que ficará por uns instantes ou por um tempo, não importa, todos os detalhes importantes e inesquecíveis da vida, do café ao amor, tem o outro, porque a gente quer e precisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário