terça-feira, 31 de maio de 2016

Pedido socorro




Não existe uma  só pessoa aqui imunizada aos problemas da vida. Todos sofrem e muitos sofrem sozinhos por não saberem dividir seus problemas.
Seja qual for o seu problema, e a importância que ele tenha para as outras pessoas; só existe uma pessoa para qual a solução às vezes parece impossível de ser resolvida, e esta pessoa é justamente a quem pede socorro, até mesmo quando não consegue pedir, quando tem vergonha de reconhecer seu sinal  de fraqueza.
Concordo que tem dias que acordamos e abrimos a nossa janela e atestamos que hoje é um dia diferente,  é  um desses:   nublado e  cinza -  intransponível de solução.
Sem respostas. E com vontade de sair correndo ou pular dessa nave mãe chamada vida.
Ajuda se faz necessária e urgente.
E quer saber? Tem hora pra tudo – tem dias que não queremos ouvir broncas e nem lição de moral.
- O eu sei, eu sei que errei...
– Vacilei!
- Não te ouvi!
Não me ajudará agora saber. Não diminuirá o peso dessa dor, dessa angustia de não ter vencido na hora que todos diziam que eu fraquejaria.
A gente só quer um café e dois ouvidos e pares de olhos amigos. A gente só quer escutar palavras de conforto, uma mão estendida, atenção, fé colo e apoio. Mesmo que o mundo diga que você errou, errou porque tentou – errou porque acreditou em algo.
Queremos poder tirar do bolso as gotas de solução, assim como aliviamos nossa dor de cabeça, no gosto amargo do remédio – o nosso “ eu angustiado “ não quer ouvir sermões cheios do " eu já sabia"  ou de dedo em riste na cara:  “ sua culpa “
Quando a avalanche vem e arrasta a casa sobre a cabeça, seja quem for  lá soterrado não quer que seja avaliado por culpa ou não culpa, quer ser salvo
A gente grita acuda!
Fracassar não é o mesmo que ser derrotado, tudo é mormente temporário nessa vida – até os vencedores serão derrotados um dia - é o que eu penso hoje.
E não faz vergonha você desabafar, pedir ajuda. Gritar no carro e explodir, assim como uma amiga um dia me disse – Eu explodi e gritei dentro do carro!
As cobranças, as perdas, as tragédias, as ofensas, a falta de apoio,  vez por outra surgem tudo numa avalanche só. Atacando e cercando nossas defesas, penetrando na nossa mente, tirando nossa paz e nossa tão protegida zona de conforto.
As despesas, as agruras, as nossas condutas, o peso nas costas de ter que sustentar filho ou filhos. Pais problemáticos, problemas de saúde na família, família desunida, marido ou esposa infiel. Falta de emprego, perda de perspectiva de felicidade... Tudo parece caminhar para nos colocar fora dos eixos. Daí que surge o pedido de socorro expresso no choro longo debaixo do chuveiro, no grito agudo de desespero, na tristeza desmedida e abafada querendo falar sem forças. Não é hora de ficar sozinha(o) Não é hora de ser forte só porque as pessoas e a sociedade impõem isso a você. É hora de socorro e de descobrir os reais amigos. É hora de se descobrir quão pequeno no orgulho e grande na gratidão, afinal problemas todos os têm, mas amigos só alguns... Então faça valer à pena uma mão estendida, guia a sua sempre que alguém pedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário