quinta-feira, 19 de maio de 2016

Não gosta de mim?




Não gostou de mim, deita na BR, seria o ditado mais conhecido atualmente.
Mas, tem os mais chulos: F* para quem não gosta de mim... Tô  cagando para você...
Eu mesmo,  disparei vário assim ao longo do tempo . Oxalá não tenha pensando em outros que nem lembro agora. Na verdade ninguém gosta de saber que outros falam mal de ti. E quando não falam, expressam incomodo por sua presença. O que de fato atesta que não queremos admitir que sim: importamo-nos!
Sim: magoamo-nos!

Só a sua revolta já é motivo de entregar o que sentiu após saber.
O que vem de encontro com o que eu quero dizer a seguir: vale à pena explodir com as pessoas a toda hora? Vale à pena cultivar guerra com todo mundo que pensa diferente?
O pensamento requer profundidade e autoconhecimento. O que por si só exige muito mais de você e do que motivou às outras se referirem com atitudes negativas.
Eu sempre disse que somos uma caixa ressonante. Ecoa nos outros as nossas atitudes. Muito embora milhares de pessoas queiram dizer que não se importam com nada. Não tem como refutar que somos canais vibratórios por onde todo mundo se comunica, tudo passa e tudo ressurge. Vivemos em simbiose com outros, mesmo que você grite sua independência  - ela é nula perante aos fatos da vida: Tudo que vai – volta. E alguém é escalado para jogar verdades na sua cara. O que mais damos ênfase em nossa defesa própria é por aí que se encontra a brecha. Jamais temos que nos defender de coisas que sabemos que não temos culpa. A razão é apaziguadora nessas horas. Só estouramos de coisas que no fundo nos incomoda.
Eu já perdi  alguns bons amigos por atitudes assim. Não é fácil se reconhecer faltante naquilo que te apontam o dedo. Nem é honroso se esconder nos ataques ofensivos que revidamos como modo de proteção. Alguns se calam e deixam de falar com a outra; ensaiando uma falsa inocência com fins de não dar continuidade ao problema. Outros simplesmente se preocupam em achar nas outras  alguns elos fracos; se esquecendo de consertar os seus.

Muitos se julgam super homens, com seus poderes de raio x.  Muito fácil olhar por dentro da outra. Mas o melhor poder é aquele que se enxerga na ofensa em que sua boca profere; encontra cicatrizes no dedo que aponta ao amigo; acha concordância nas besteiras que  a outra comete iguais as suas.
Eu parei de mandar deitar na BR faz algum tempo. Tenho medo de próximo ali seja eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário