quinta-feira, 12 de maio de 2016

Minha visão dos teus fatos




Tenho plena consciência de que as pessoas mais interessantes que já conheci são intrigantes, inconsequentes, carentes, pensativas, aflitivas e salvo engano vez por outras se parecem com gigantes – quase inalcançáveis. Todavia bastou desvendá-las para se tornarem as minhas melhores amigas.  São as arestas que tornam alguém marcante, a perfeição é nada mais que um conceito intangível ou uma visão falha, pequena e infantil do que quer que seja. 

Aliás, o conceito de perfeição é desonesto. Usado para promover deuses e mitos.
Eu não sou mito e nem Deuses. Aqui plantado em meus pensamentos, no máximo sei de muita coisa que você não sabe. Todas começam pelo meu umbigo. Ato falho sou um imponderável imperfeito!
Alguém um dia  me disse que as pessoas que marcam de verdade a vida da gente vão nos decepcionar em algum momento, é a única garantia. 

As crianças guardarão seus brinquedos, se trancarão e irão para casa, para o seu lugar seguro, idealizar a perfeição, ou usarão de desculpas para se manterem na cama. Eu bem sei o que é que são... todavia não há necessidade de responder... Contudo, os verdadeiros adultos saberão lidar com essas decepções assim como sabem conviver com as suas próprias arestas e erros. Os adultos amarão na contemporaneidade, sem mitos, sem projeções, simplesmente vivendo a realidade. Perdoarão infinitamente, responderão as mensagens, sorrirão para os problemas, até pode rolar uma lágrima ou outra, más a verdadeira natureza estará presente. E amarão mais que a culpa ou medo  de seus próprios valores, amarão pessoas.

Não faz mesmo muito  sentido dividir as pessoas em boas ou más. Pessoas são apenas complicadas ou monótonas. Posso acrescentar que por consequência, não existem pessoas para o meu gosto. E  se você ainda as busca, por favor, volte logo cinco casas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário