sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sobre seu próprio PESO.

 

É um fato que a estética rouba boa parte das pessoas interessantes. Algumas no passado já foram ditas como deslumbrantes e outras como " lindas ". Com a mudança física, muitas dessas acabam se escondendo da vida.

Vamos falar dos gordos.

 

Nome pejorativo, degradante e ingrato, pois reduz um ser humano ao que as pessoas pensam que ele é: Nem todo gordo é preguiçoso e glutão. Más o tratam assim, a começar pelas academias.

Uma pessoa gorda, é facilmente identificada na entrada das academias, veja lá nas bicicletas e esteiras; Correndo e fazendo exercícios aeróbicos.

Por principio um gordo não é visto fazendo exercícios anaeróbicos ( musculação, sprints, etc ) - más os magros, sim!

O que o coloca à vista de todos, pois um gordo sabe que olham para ele- e o julgam de imediato. O mesmo ocorre no social, como exemplo: um bar, restaurante, e demais situações em que esperam dele atitudes e hábitos alimentares de um elefante à mesa.

Resta muito pouca opção: Ou ele encara e chuta o balde, ou deixa pra comer mais tarde, sozinho, longe de todos. Se esta comendo pouco, é indagado por fazer dieta. " De dieta ? "
Aqui vai uma novidade: Nem toda pessoa acima do peso, é por comida, sabia disso? Tem quem coma pouco e não perca peso, só ganhe.

Nos EUA há 15 anos, se sabe que obesidade é por baixo 50% de causas psicológicas. Outra tantas, advém de problemas clínicos, sociais e por drogas farmacêuticas, como corticoides. Lógico que a comida é fator preponderante de peso - más quem é que regula isso? Como se sente quem é visto como produto? As clínicas de emagrecimento, vendem produtos, ideias, e associa formulas mágicas a resolução de todos os problemas do gordo. Quando não, a cirurgia encaminha pessoas que já desistiram de resolver seus problemas internos e com dinheiro compram a felicidade. Entra um gordo físico, saí um magro social, mas alma é gorda. Pois os problemas que o fizeram chegar aquele instante, ainda estão lá.

Uma pessoa ansiosa, é um passo para obesidade. Uma pessoa sem autoestima, é dois passos. Uma sem amparo, sem amigos e sentido sozinha é o quadro mais perigoso de todos. A comida é tanto droga, como para um dependente químico. Então, por causas mais prováveis, deveríamos tratar obesos por questões de ordem psicológica, clínica, social e depois sim, verificar se não é falta da boa e velha boa vontade.

Vejo muita coisa mudando no mundo, menos as pessoas de antes,

Nenhum comentário:

Postar um comentário