sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A verdadeira História do Carnaval.

O Carnaval real, não esse dos livros, nasceu como um movimento político. Na sua essência mesmo, é um grande baile de máscara e fantasia.Todavia, criou-se pela aristocracia na Europa para que a os mesmos pudessem falar mal dos reis e criticar ocultamente toda a realeza.


Com o passar dos anos, virou uma oportunidade de sair do armário. Descobriu-se que nesse dia de "Festa" podia-se fazer tudo, e tudo significava: toda sorte de sexo,drogas e mistura de raças, afinal " ninguém sabia quem era quem, né?".


Até os reis se acostumaram e entraram na onda. Na história esta cheio de estripulias e safadezas dos monarcas nessas festas.


No Brasil, os portugueses e europeus presentes, tentaram replicar o mesmo, más, devido a falta de cultura local, resumia-se a festas privadas, e quem poderia falar mal do rei? Então, se praticava o bullyng social, pintando-se de negros e mulatos, com roupas de pobres e mendigos, para deleite deles. Só que os nativos sabiam disso, e conjuntamente com os negros africanos, criaram sua própria festa, e para chocar a nobreza, desfilavam quase nus, dançavam muito, alta batucada e estenderam para 03 dias de festas, para ninguém ter paz da aristocracia portuguesa.


No Brasil, foi a desforra da classe pobre, negra e perseguida.


De resto, é conversa fora, para acalentar desenganados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário