terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sobre o Windows 10 - Atualizações e Patch 2017

dicas-windows-10

Desde sexta-feira, venho recebendo mensagens de atualizações do meu Windows 10 da empresa. Mesmo de contra gosto, cada desligada ou reiniciada do pc, fiquei esperando atualizar, mas nada que fosse lá muito tempo... até agora!


Não é que quando fui ligar o computador hoje, descobri que a Microsoft tinha baixado 3 gigas de patchs e que arbitrariamente mandou mensagem dizendo: Atualizando... aguarde! Não desligue o computador!

Fiquei vendo nas próximas duas horas e cinco minutos, o computador reiniciar 6 vezes, e o contador de atualizações de 01 à 100% ficar parecendo lesma se movendo. Isso em pleno horário de trabalho. Cliente esperando. E eu lá travado, sem poder fazer mais nada.Após o contador chegar em 100%, vi reiniciar e voltar com uma tela dizendo que eu deveria aguardar mais um pouco, até que o sistema averiguasse a compatibilidade dos programas instalados.
Fala sério/?!! Como é?
Aguardei mais 20 minutos, até que ele dissesse que 04 programas meus foram desinstalados a revelia, porque a Microsoft não foi com a cara.
Resumo da opera: A rede da empresa foi toda removida, para o estado de formatação. E a impressora ficou sem ser visualizada pelos outros pcs. E para lascar, alguns programas nativos do próprio Windows 10 ficaram sem funcionar, porque não foram atualizados. Enfim, estou até agora repondo a rede e refazendo instalações perdidas e colocando de volta protocolos.

Caso, alguém que use pra redes corporativas, fica aqui meu desprezo e crítica à Microsoft que deveria pelo menos nos dar a opção de aceitar instalar ou não, em horário possível, não como esta sendo, de maneira abusiva e invasiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário