quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Esnobe sem mérito

 

O que me causa estranheza nas pessoas é a falta discernimento quanto a sua capacidade de se auto avaliar.

Veesnobejo com certa repulsa, quando alguém começa a desdenhar de outras por questões de paqueras.

Acho que qualquer pessoa que se prontifique a perder um tempo tentando te convencer de que gosta de você, é alguém que mereça respeito. Salvo os casos que tenha alguma conduta vazia, fútil ou de baixo teor moral. De resto é tudo válido.

A gente resolve isso dizendo : não tô afim! E pronto! Segue a vida, se for este o caso. Mas, por que raios, alguém ache necessário comunicar em redes sociais, que esta sendo assediado(a), e que isso não lhe interessa? É alguma desforra? É alguma forma de compensar os seus próprios foras, descontando em outra? Essa atitude esnobe é coisa de gente que se apequena.

Não conheço um só ser humano que esteja imune as dores do coração e da paixão platônica. Então, se por acaso, hoje esta no papel de escolher e desdenhar, um dia será você a vítima - que fique bem claro isso. No livro que a vida conta sobre as relações amorosas, ninguém tem o direito de se fazer de vítima - NINGUÉM! E nosso papel principal é de tentar dar ao roteiro fim digno a todas as coisas. É feio. Pequeno. Não nobre, usar das palavras de pessoas que investiram tempo e esforços na gente, contra elas.

Quer falar meritocracia? Quer julgar e avaliar, pesar e medir pessoas? Responda: Quanto vale seu caráter?

Nenhum comentário:

Postar um comentário