sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sobre a pernambucana que mostrou nudes.

O tema é polêmico e dá assunto pra dias de conversas e discussão para mais de metro. Pois coloca em choque duas normais sociais:

Quem é dono de sua timeline, nem sempre quer visualizar ou acha necessário ver tudo.

Quem posta, se acha dono de postar o que quiser.
E nisso vemos e ouvimos diversas brigas ao longo desses 10 anos de internet com redes sociais pelo Brasil.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/pernambucana-sofre-ameacas-apos-postar-foto-sem-roupa-em-redes-sociais.ghtml

A moça em questão quis polemizar algo que já é polêmico por natureza; e diz ela: " Conscientizar as mulheres sobre uma beleza fora do padrão atual ".

Cai naquele pensamento que o belo é aos olhos de quem vê (...) . Más de prático mesmo, nada é novo.

Difícil entrar na cabeça dela é saber se de fato, é o que ela pensa ou foi um surto crítico momentâneo, para quem ela quis passar uma mensagem indireta ou direta. " Olha só eu sou feliz assim... "

O que eu sei, e fugindo do bom e politicamente correto. Fugindo da hipocrisia de não dizer o que pensa e falar apenas o que é bom de se dizer, eu digo:

Não acho que ninguém curte se expor acima do peso. Não vejo nenhuma mulher rindo aos litros de felicidade por estar acima do peso. Nem mulher e nem homem.

Pode ir atrás e verá diversas formas de expressão das mesmas pessoas, colocando ali e acolá um texto ou outro, criticando aberta e veladamente seu próprio peso.

Acontece que : Nem todo mundo faz disso um cavalo de batalha. Nem tão pouco o ESSENCIAL da vida. Uns convivem muito bem com seu corpo e saem à noite, se divertem, beijam, namoram e são normais em todos os aspectos. Para muitos o seu peso tem razão de um nariz torto na cara de outros. Uma orelha aumentada, uma bochecha redonda e etc. Se puderem melhorar, farão assim que tiverem a necessidade. Caso contrário, vida que se segue...

Logicamente, uma grande parcela, já encara como VIDA OU MORTE. Vê toda a construção de sua felicidade entorno da cintura. Se emagreceu fica amplamente feliz, se engordou igualmente triste. Por isso, cada qual vê e entende uma forma. As críticas fortes e exageradas sobre as fotos que ela postou, têm um olhar de quem se enxerga na ponta do problema. Muitas dessas pessoas, estão encaixadas nos perfis citados acima. Tirar ou dar razão a elas. Aceitar ou não as críticas vai de quem se expôs para saber a real opinião. Pagou pra vê ? Teve sua resposta.

Tem certas coisas que não valem à pena provocar. Não temos a obrigação de reconstruir padrões de beleza - eles vão e vem se modificando por eras no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário