sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sobre Ronda

Vou praticar uma Anáfora: Ninguém cai para cima e fica impune.

Toda derrota é sofrida e tem seu tempo de maturação. Isso de colocarem ela pra disputar o cinturão de novo, após sua derrota massacrante e perda de título, dá nisso: castigo! Mimaram uma lutadora e disseram que ela era invencível! Disseram que sua derrota foi um acaso do destino, e que ela esqueceria rápido. Não existe acaso!

Serve para mim, para você e para todos. Quando perdemos feio na vida, há de se viver todas as etapas, que compreendem - Choque, incredulidade, raiva, rancor, medo, dúvidas, questionamentos, revolta, indignação, compreensão, resignação, resiliência e por fim a volta: que é a reconstrução do caráter e do reconhecimento, no que errou, como errou, como fez e como não repetir os erros.
Nem sempre é garantia de vitória, quase nunca o é. Más, aprendemos e podemos conviver com isso. Cair significa descer e recomeçar - nunca jamais - o que foi feito com a Ronda. Disseram que não foi nada e foi tudo. A moça tem e teve problemas psicológicos e familiares a vida toda, tinham que deixa-lá maturar tudo. O que vai acontecer de hoje em diante é um processo muito mais longo que poderia ter sido. A vida é assim. Não se pode acelerar as coisas, pular etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário