terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O futebol do Vasco / Políticos / Igreja e nossa mania de querer ficar por cima

Quero tentar entender, e ao mesmo tempo fazer uma analogia com os dados acima.

Que o time clube Vasco da Gama vai mal das pernas, todo mundo sabe, o que ninguém sabe por enquanto é quando parar pra entender que tem coisas que precisam parar de imediato.

Você zoa de seu amigo com a perna quebrada, chegando para conversar, mas quando seu amigo sofre um enfarto e fica na UTI, a coisa muda de figura, correto? Bom... pelo menos para boa parte muda sim. É o que observamos por parte de várias pessoas, que por semancol acaba percebendo a hora pra zoar e não zoar.

É o que creio sobre o Vasco.

Pode-se incluir aí qualquer outro time, pessoa, entidade, político e demais outros.

Zoa-se o Vasco, porque perde sempre; mas se perder é um sintoma mais grave de falência total do clube? Vale a pena brincar, quando o assunto exige uma análise mais complexa e aprofundada? Lá tem pais e mães de famílias, precisando de emprego e de respeito. Não quero soar demagogo. Também brinco com esse clube e com os demais. Todavia, quando um gigante cai, " (...) cai pra cima, companheiro" , como diria o Cap. Nascimento. Mas, o gigante encolheu!

Assim como se estende a analogia para o político Lula.

Sua esposa esta doente, (AVC) quem já viu tantos como eu no hospital, sabe a forma destruidora da doença e quão devastadora é para os demais ao redor. Não cabe aqui insinuações jocosas.
Nem incentivo ao fatalismo.

O Trump é sem dúvida o presidente mais propenso do mundo a deixar marcas na vida das pessoas, por sua conduta antissocial, bélica, racista e etc.
Mas, seu filho? Merece ser perseguido por conta de seu autismo?
E os evangélicos: Sabemos que grande parte desses pastores, são pirotécnicos e chegados em um milagre programado. Concordo que são em grande número, embolsando dinheiro de um povo em crise, carente de fé, de uma palavra amiga e uma condução de mão firme. Entretanto, há pastores e gente amiga, que são seres humanos sensacionais. Conseguem com pouco, fazer muito. Assim, são padres e pessoas espiritualizadas. Assim também é com parte do espiritismo, que não pregoa solução alguma com a conversa com espíritos. Todavia, se perde com muitos que usam do medo e da dor alheia pra tirar proveito com cobranças de dinheiro ou favores. Lá existe gente boa em enorme quantidade,basta só filtrar.

Essa ferramenta chamada de INTERNET nos deu um canhão de oportunidades de nos comunicar e expressar. Graças a essa ferramenta, podemos cobrar as autoridades e mídias que se calam por seus próprios interesses. Contudo, discernimento é a palavra chave, sem o qual vira terra arrasada, sem lei e sem critério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário