terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A fragilidade incomoda

A fragilidade é um sintoma que incomoda muito as pessoas ao redor. Porque ela é um principio de depressão, mas não é a depressão em si. Nem todo mundo desenvolve para a depressão, mas quem tem a depressão se torna frágil constantemente.
Mas, falando só da fragilidade, isso incomoda muito e afasta as pessoas. Em meus 42 anos de vida, já me vi fragilizado em alguns períodos críticos. E senti na pele como as pessoas olham para você, de forma quase que frustadas e decepcionadas. Elas esperam de ti uma fortaleza à todo instante, e ninguém é isso 365 dias do ano.
Então se tornar frágil ou fragilizado não combina com início de relacionamentos. Não combina principalmente com relacionamentos que passam por conflitos.A tendência da outra é como a natureza faz com seus mais fracos: Te repelir, se afastar de você.
Tudo que tu faz, fica superlativado em razão das suas necessidades crescentes: Maior carência - maior medo - maior insegurança e etc. Ninguém gosta disso! Mulheres costumam fugir de homens assim; eu já vivi isso! Mesmo que haja uma desculpa forte para seu momento frágil; no geral existe a grande possibilidade do afastamento. Tem também os aproveitadores, que não perdem a chance de encontrar uma brecha para te prejudicar.
Lógico que nem tudo é ruim, no todo e na sua essência. Existem pessoas que fragilizadas, recebem a oportunidade de serem mais humildes e dão espaço para que quem gosta de verdade, se aproxime e ajude. Nada é tão definitivamente ruim, até que se descubra a ocasião certa.
A força está na fé que isso vai passar. Que tudo passa. Sair de uma vibe fragilizada - para uma de autoestima é um processo diário. Lembrando porém que é preciso tirar lições de tudo. Evitar a revanche e não esquecer de quem esteve contigo no processo todo, reavaliando atitudes antigas e substituindo por novas, de teor mais elevado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário