quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Por me realizar

Eu nunca me realizei de fato,
Quando achava que alguém tinha que me fazer feliz.
Foram duros longos anos, tentando por este caminho.
Até descobrir

Que só realiza-se de uma certa forma,
Quando ocorre ao natural
Sem esperar e sem pedir nada em troca.

Quando fica bom?
Quando a saudade aperta dois dias depois que se viu.
Quando sabemos que é reciproco?
Quando tem assunto pro dia todo.

A boa vontade de ficar junto é tão facilmente simples que fica bobo até de se explicar.

Isso de ficar esnobando o povo, é dor que não se curou;
Isso de cantar vitória sobre sua solteirice, é puro despeito.

Gente curada é gente solta, livre, amada de si mesmo, que não se importa a razão de explicar nada.
Não se contradiz
Não reclama
Não comunica seu estado civil
Não colabora com a fofoca.
A vida transborda e o leva para várias direções
Cuida da vida
Porque é dela que tudo se trata

É um sujeito muito simples, que vibra com a felicidade alheia e com amor dos outros.

Não espera da vida que mande um igual, mas ousa-se amar quem o descobre por inteiro - nu e vestido de culpas,
Porque ser EU é muito fácil
Mas, ser alguém...
É quando nos descobrimos,
Que ninguém nos tira o EU da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário