terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nós e Elas


Tenho visto por aí que mulher feliz está no fim do arco-iris
Acho que ela poderia se espelhar no pouco que a gente tem de bom.
Nós homens, apesar dos muitos metrossexuais, somos um tipo de ser humano que não acorda vendo rugas, defeitos corporais. Lógico que encolhemos a barriga e estufamos o peito nas fotos. Más, fora isso, tudo bem, o dia segue sem muita preocupação.
Já a mulher acorda sentido culpa pelo dia anterior. Tenho visto em alguns encontros ultimamente que entre o Facebook e a realidade existe uma maquiagem de diferença. Seja por um efeito de um aplicativo que apaga todas as imperfeições, seja pelo ângulo mais favorável que ela buscou na foto, no final de tudo, resta se mostrar-se de fato e à cores. E em público, a barriguinha com dobras existe. Tanto quanto uma estria existe. E os demais defeitos também.
Más, e daí? Homem que é homem, enxerga o todo. Lógico que dita a regra pela conquista. Mulher ainda é um prêmio.
Entretanto, a maturidade nos dá visão mais ampliada.
Seja pelas escolhas erradas, seja pela experiência, cheguei em uma etapa da vida que só bonita é pouco. Não me apetece a beleza distrativa de uma mulher.
Não sou o único, muitos são assim. Cresceram os meninos em corpos de homens, e hoje podemos esperar.
Afinal, descobrimos que a mulher sonha com o homem lindo, porque a razão disso é a mesma que se fala que mulher não se arruma para ela, más para as outras.
Passado esse momento, mulher se ajeita e sossega com homem que a faça sorrir, que seja ladrão de seus pensamentos. Que saiba se abaixar no carro e troque um pneu como só um bom borracheiro sabe trocar. Masculinidade é a palavra que se quer achar.
Mulher que trocou de pele, não se intimida com açoites.
Mulher que já chorou por alguém, é muito mais verdadeira.
O homem não tem sonho de ser bonito. Homem gosta de ser forte. Homem tem é medo das comparações. Para ser feliz, precisa de respeito.
A mulher para ser feliz, precisa de admiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário