sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Matando a toa

http://www.polemicaparaiba.com.br/variedades/tragedia-homem-sequestra-ex-mulher-e-o-filho-atira-na-ex-sogra-e-se-suicida/

Mais do mesmo? Infelizmente sim! Estar tornando-se recorrente esse tipo de crime. Eu chamo de surto do mimi moderno.

Não foi a ex-mulher a culpada! Nem de novo a ex-sogra. Apesar de um crime parecer com outro. Na verdade a sequência é uma bolha que explodiu socialmente. Os motivos são sempre os mesmos: Ciúmes, inveja, ódio, traição, grana e agora tem um fator novo: Indiferença e bullyng por rede social.

Fiquem atento no que vou dizer, posso estar errado.Mas, 90% das separações hoje em dia, se seguem por farpas nas redes sociais. Cada um que gere motivações, mais que o outro. E daí começa os amigos palpitarem, parentes e familiares tomarem as dores e vai virando uma bola de neve... inchando... inchando... até que o mais psicótico dos dois exploda em revolta. Não quero antecipar aqui que todo mundo é assim, mas os tendenciosamente falhos de caráter. Os surtóides e malucos, têm a maior propensão de aparecer. E quero apresentar outro dado: Há quem curta se vingar, demonstrar virilidade, agir com indiferença e até maltratar com palavras e humilhações desnecessárias. O que não acontecia antes do surgimento da internet, pois a vida era mais privada, hoje foi elevado ao quadrado por centenas de vezes e potencializado a vingança em uma bomba devastadora para mentes fracas.

Por isso, acho que - opinião minha: A privacidade e a calma são ainda necessárias em todo rompimento. Principalmente não agir contra o outro, como se quisesse punir. Porque é como ele ou ela verá isso. Demonstrações exageradas de estou " muito bem ", " baladas e noitadas acompanhadas" com intenção de causar ciumeira, pode ter para outra pessoa uma conotação bem diferente.

Não tô culpado o Facebook. Nem que cada um saia se escondendo. Más, como disse acima, os psicóticos se descobriram maiores e crescentes neste novo tempo. É bom evitar colocar mais lenha nesse fogo.

Estamos descobrindo que pela internet, todo mundo é mais falante e mais valente. Pessoas se assumem mais cultas, sem serem de fato. Todos querem dar sua opinião, inclusive na vida dos outros. Eu mesmo já li por diversas vezes em timelines de pessoas queridas, que rompiam suas relações, amigos que agiam como se fossem verdadeiros doutores da psicologia de casal. Uns davam palpites, outros colocavam mais lenha. E para uma minoria bocuda, más sem noção ou tato algum, davam ideias ou lançavam propostas descabidas, totalmente fora de hora.

E, assim sendo, estamos vendo vítimas sociais dos mimis sociais.

Homens que não saíram do vídeo game, inteligentes, malhados em suplementos caros, adoradores da santa academia, concursados, más totalmente despreparados para o choque da vida real que é o fora ou termino de algo. Mulheres mimadas, rodeadas de pessoas bajuladoras, alimentadas diariamente por curtidas exageradas e comentários deslumbrados. Quando algo não dar verdadeiramente certo o que sobra falar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário