terça-feira, 26 de março de 2019

Se você teme errar, acertar é que nunca vai acontecer.


Eu sempre achei, mas hoje tenho completa certeza que para uma grande parcela da humanidade, os problemas dos outros, são dos outros mesmo. Tenho notado que cada um de nós, enquanto achar que a sua vida vai bem obrigado, não liga para que aconteça ao lado. Olha para tv, como se a tragédia que está passando ali, fosse uma coisa bem distante da sua real capacidade de sentir.
E, tem sido assim e vai ficar sendo até que o problema atinja o indivíduo. Daí ateu vira crente, câncer vira motivo de rever afetos, pedir perdão, mudar de planos.
Resultado de imagem para medo de errar
O que eu sei ainda, é que a vida não escolhe lados. Com fé ou sem fé, ela leva a nossa vida e ou a vida de pessoas que amamos, muito embora você se prostre ao chão em súplica. Sabe por quê? – Porque a realidade é que não existe formula e nem soluções prontas. Cada qual possui seu próprio estágio de evolução, sua própria lição. Positivismo não altera nada, mas negativismo ajuda muito na auto sabotagem.  Errar é uma parte importante de sua personalidade, aprenda que é mais provável que erre mais do que acerte. Os nossos fracassos não são limitados, podemos fracassar indefinidamente até que um sucesso seja obtido.
O ruim da história, é que vemos pessoas querendo acertar em tudo. A vida perfeita. Ótimo emprego. Carro mais novo. Casamento feliz e filhos saudáveis. Tem algo errado com isso?
- Não! Mas, a vida é imperfeita – demissões existem, carros vêm de fábrica com defeito e amar não é uma equação e as pessoas não são peças que podem ser consertadas. O mister certinho (a) quando descobre que a vida não está sob controle, quase sempre sucumbe, e o que vem pela frente é de acordo com o grau de força interior. Ser feliz é um estágio de emprego temporário, aproveitável enquanto dure no tempo que for e não podemos deixar de admitir que é preciso ser feliz ao menos em um café com um amigo, saboreando um pão fresquinho e quente. Por quê? Porque “o daqui a pouco” pode nunca mais acontecer. Em um estado de coisas permanentes, exigir o controle do externo, é viver na solidão da própria angustia de não compreender o imperfeito em nós. Se você teme errar, acertar é que nunca vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário