sábado, 23 de março de 2019

O dono do mundo e suas comparações

Resultado de imagem para dono do mundo



Eu vejo nos cruzamentos e semáforos muitos carrões e muita gente com aparente capacidade de pagar todas suas contas, inclusive a multa por usar o celular dirigindo.

Está nesta situação a cerne de toda questão que envolve o dono do Shopping Mais famoso de JAMPA:
- Eu posso, portanto eu faço!
- Eu posso, então eu vou fazer - eu pago se der ruim ou compro - se não quiserem me dar, eu tomo!
E assim sendo, vamos vivendo nos cruzamentos das ruas pelo mundo, pessoas que acham que têm o poder de decidir tudo com seu dinheiro, inclusive a vida dos outros.
O dono daquele carro, cujo motorista fala pelo celular, tirando a vez das pessoas de trás, cortando faixas, se lixando para qualquer um, não sabe: - Mas tem uma mãe de família com bebê na cadeirinha que pode frear bruscamente e machucar o pescoço do seu bebê.
Ou o rapaz da moto bater e voar por cima.
Mas, o dono do carro se acha o dono do mundo. Tenho dinheiro para pagar meu conserto, seu conserto, o hospital de seu bebê, se não for suficiente, e ele morrer, eu tenho advogados que rolarão essa questão por tribunais a vida toda, e se isso assim não resolver, tenho juízes amigos e delegados.


O problema começa no motorista infrator com seu celular e se estende pelo país todo. Dinheiro não corrompe ninguém, o que corrompe é a falta de caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário