quarta-feira, 6 de março de 2019

Preconceito com a paixão

Imagem relacionada


Existe um preconceito com a paixão. Erra quem acha que é banal se apaixonar, paixão muitas vezes é confundida com atração e ou carência.
Sendo você de uma carência impar, vai estar apaixonado toda semana.
Devo ter me apaixonado poucas vezes na minha vida. Até porque, quando vejo que é o coração reclamando de solidão, eu coloco um pé atrás, não vale a pena começar gostando de alguém por observação.
A paixão é um indicio que o amor ainda existe no fim da linha deste trem. A gente flerta com possibilidade, se interessa pelas palavras e sorri com as respostas. Nunca é uma certeza que vai amar - a certeza a gente deixa para acontecer...
Lembro apenas de poucas paixões e raríssimos eu te amo. Pois o amor é condescendente com a sua escolha, não requer capítulos, não inveja a dúvida, não emite recibos, não envelhece e não aceita barreiras. Para gostar realmente de alguém você tem de abrir mão de seus medos, e ouso dizer que é uma valentia para poucos.
A paixão sincera é a conclusão que ninguém fica pelo caminho ou na sua frente, e que vale a pena escapar do óbvio e do medo e arriscar um “Olá, sempre”. 

Disseram uma vez: “Onde um começa o outro termina”. O amor como consequência da paixão é terrivelmente misterioso para se discordar.
Eu tenho um amigo que hoje está apaixonado (ou amando?) nem sei mais... Cada vez mais percebo que não sei de nada sobre o amor. Olho para eles em cada encontro que estou, conheço o amigo de muitos anos, eu vejo no seu semblante o olhar dos descansados, do guerreiro que encontrou sua oportunidade de voltar ao lar. Ele fica relaxado ao lado dela, sorri sem precisar dizer os motivos, é assim que ficam as flores quando brotam. Não se explica a razão de algo nascer, só se contempla. Qualquer um que diga que sente algo puro por alguém, diga o nome que quiser, mas tem que provar que é humilde como o sol é; que sabe sua importância, mas se diminui no fim do dia a espera dela nascer.  

Eu não sou romântico. Mas fico deslumbrado pela poesia dos casais em gestos, pois sei que as relações cujo alguém não se entregou fundo ou ficou pela metade das palavras por dizer -  perde o direito de discordar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário