sábado, 30 de março de 2019

Mar Invade a cidade de João Pessoa - Brazil - Setembro


Resultado de imagem para mar invade
Era uma tarde tranquila de domingo, eu estava em um apartamento de um amigo olhando o mar e as ruas que cortavam os bairros do Bessa/Manaíra - pareciam veias pulsando. No sonho eu observo o mar tão calmo, de uma tonalidade verde, o sol ainda estava bem forte no alto do céu, tudo dizia que seria uma chegada de noite linda... Mas, não mais do que de repente, eu via a água fluir naturalmente pelas ruas principais à beira mar, era algo estranho, porque não se ouvia nenhum barulho, apenas a água entrando... O que me deixava intrigado no sonho era que sempre se ouve falar de casos de tsunamis, onde o mar recua, mas não havia recuo algum, ele estava lá do mesmo jeito de sempre, o que se dava era que parecia que por trás do horizonte onde nossa visão alcança é que o mar estava sendo empurrado por uma força que impulsionava ele mais para frente do que o normal. No próprio sonho eu cogitei a hipótese do volume do mar ter subido repentinamente, como se um outro grande volume tivesse sido liberado e despejado dentro do nosso mar; os minutos se passavam e o volume agora arrastava carros e pessoas para dentro das ruas, lojas e calçadas, com sons de buzinas disparando a todo o momento. Incomodava-me a passividade da situação – ninguém se apercebia disso, nenhuma pessoa saía dos prédios, nenhum carro acelerava - todos apenas assistiam paralisados os imensos volumes entrarem na cidade. A certa altura eu já media que a água estava há três andares do meu próprio edifício, e cogitei que alguns moradores já estavam correndo para o último andar ou então tinham morrido, até porque, até aquele presente momento, era apenas eu que via tudo e sentia tudo. Nem mesmo as pessoas presentes no meu sonho (casal de amigos e familiares), tomavam qualquer atitude. Meu pensamento girava em torno de ir para o topo do prédio também, correr ou ficar mais alto possível. No meu sonho, tinha uma voz que me dizia que seria até o sétimo andar de água, não mais que isso. Até que veio uma onda: Enorme... veio e cobriu tudo, quebrando as janelas do apartamento, na hora pensei que a estrutura do prédio desabaria, fiquei agarrado em uma das portas. Até que a água escorreu para fora, não houve uma segunda onda, aguardei e  vi que a porta estava aberta e ninguém no apartamento. Corri para sacada e olhei exatamente o volume de água que imaginava. Como não sei nadar, fiquei pensando nas hipóteses de como fugir dali, mas tinha medo da eletricidade que estava abaixo daquele volume, cogitei imediatamente que toda água estava eletrificada.
Acordei neste ponto...
Ufa! Mais um sonho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário