quarta-feira, 13 de março de 2019

Adolescentes abrem fogo na escola

Se continuarmos destilando ódio por cima de ódio, vamos ver muito mais crianças matando outras crianças. Parte da culpa é nossa!Deixamos de falar com vizinhos, tios, irmãos, pais e professores por ideologias, por questões medíocres de quem votou em quem. O vídeo das mortes dos alunos de Suzano ecoa na nossa consciência. Pelo menos daqueles que possuem alguma e sabe que vai nas redes sociais cuspir desaforos e plantar mentiras. O Brasil é um dos países mais jovens socialmente falando, não trazia na sua essência sentimentos tão fortes de ódio ao próximo. Todavia, deixamos que dinastias políticas, de partidos ultrapassados, de ideologias mortas, entrarem na nossas casas. Agora qualquer coisa é uma briga ou um bloqueio social.
Quer fazer algo de diferente? Apoie o certo e critique o errado, doa a quem doer, seja de qualquer classe ou partido. Enquanto estivermos pedindo o mandante da Marielle e não querendo saber o mandante da facada, não somos melhores que ninguém.
Só tem gente puxando a sardinha para seu próprio prato.
O país precisa que o povo se acerte entre si e queira melhorar no todo. Sem estrelismos de um ou de outro. Sem procurar tirar o mérito desse ou daquele.
Quando eu acaba de publicar isso, fatalmente alguém dirá que tal partido fez isso e o seu não. Infelizmente ouvirei e lerei respostas que só querem denegrir uns e esconder os culpados outros.
O vídeo é forte! Suzano, 13/03/2019, Brasil, um país de violência nas redes e na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário