sábado, 16 de março de 2019

Eles cuidam de nós

Nenhuma descrição de foto disponível.

A partida de pessoas queridas não nos distancia de um todo. Haverá dias em que eles nos colocarão no colo e nos soprarão nos ouvidos mensagens boas, principalmente de esperança.
Outros dias apenas sentiremos suas presenças. De uma modo ou de outro pelo pensamento e pela lembrança é que o telefone toca e a mensagem se completa.
Mas, um precisa ir e outro precisa ficar, não é escolha, é condição universal para evolução da nossa espécie.
Uma hora devemos aceitar que a passagem se deu por completa e os sentimentos que nos unia ficaram guardadas para sempre. Uma verdadeira relação amorosa nunca se desfaz, ela sempre é renovada por vidas e vidas, mas as relações humanas e instintivas sim, elas são passageiras, de outro modo odiaríamos alguém infinitamente, o que não é o caso. Por isso invariavelmente nos chocamos com " alguém" e as ideias não encaixam, não existe aproximação e pensamos que é algo chamado de questão " de pele ". É Deus querendo quebrar a raiz do problema com a reaproximação de velhos inimigos, mas com vidas completamente novas.
Todo mundo que se conhece, possui uma marca gravada no além com alguém. Não amamos do nada, nem odiamos do acaso. Há encontros na Terra que mais parece uma chuva de bençãos. Parece que se conhecem há séculos e se amam ou se querem sem nenhum esforço. Para essa sensação, chamamos de laços profundos forjados pelos sucessivos encontros.
Não por menos é que a espiritualidade manda que ao encontrar alguém que verdadeiramente amamos, não nos percamos deles. Porque é um amigo infinito. É um amor duradouro. É uma relação para todo sempre.
Gostar de alguém é uma escolha que não precisa de reciprocidade para com você. Mas, decidir se afastar sim! Se você escolheu se afastar, é um laço rompido de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário