quarta-feira, 13 de março de 2019

Baleia engole vivo mergulhador

O que aconteceria se fosse engolido vivo por uma baleia?
Será o novo Jonas?
Não! O cara foi cuspido fora, e ainda deu entrevista depois.
Para sorte dele, a baleia que mergulha profundamente, não quis descer com ele na boca, e soltou, na foto você ainda vê de bunda de fora sendo abocanhado pela cabeça.

O mergulhador Rainer Schimpf, de 51 anos, passou por momentos assustadores na Sardine Run, ou Corrida das Sardinhas, que ocorre no mar da África do Sul. O evento natural reúne diversos animais para caçarem gigantescos cardumes de sardinhas que se aglomeram nesta época do ano e região. Gaivotas, pelicanos, pinguins, focas, leões marinhos, tubarões e baleias se juntam para o banquete promovido pela mãe-natureza.
Rainer estava filmando um tubarão quando, de repente, sentiu percebeu que tudo ficou escuro e ele sentiu uma pressão enorme nos seus quadris. Logo depois ele entendeu que tinha sido abocanhado por uma baleia de Bryde. Tipicamente encontradas nos oceanos Atlântico, Índico e Pacífico, apresentam colocação cinza-escuro e podem mergulhar até grandes profundidades.
“Eu podia sentir a pressão no meu quadril, não há tempo para o medo em uma situação como essa – você tem que usar o seu instinto”, e acrescentou: “Nada pode realmente prepará-lo para uma situação como essa. É puro instinto. Prendi a respiração porque achei que ela iria mergulhar e me soltar bem mais fundo , estava escuro como breu por dentro da boca do animal.”. O susto foi grande mas Rainer saiu ileso da aventura quando a baleia percebeu que tinha algo errado e “cuspiu” o homem fora. Confira a sequência de imagens feitas pelo fotógrafo Heinz Toperczer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário