sexta-feira, 15 de março de 2019

Crime de terrorismo no Brasil


A paciência tem limites.
Eu fico lendo nas postagens das pessoas e fico estarrecido com o grau de desinformação que ela está afundada. Eu conheço muitas. A maioria é de instrução superior. Enquanto o STF matou a lava jato em meio ao caos de Suzano, aproveitando-se da dor do povo chocado. O cidadão desinformado continua sua peregrinação ideológica de tentar deturpar a verdade.
Eu só queria perguntar: - Você sabia que ainda estamos vivendo sob a lei que proíbe a venda de armas em qualquer esquina? Que ainda não mudou as exigências para se ter uma arma?
- Pois é: ainda não se acha no Carrefour.
Você sabia que o FBI e a Scotland Yard, dois órgãos federais mais conhecidos do mundo, classificam o crime de Suzano como terrorismo urbano? Ou mais conhecido como terrorismo interno.
Esses rapazes compraram armas no mercado ilegal.
- Você sabia que os mesmos rapazes já sabiam disso?
- Você sabia que existe um mercado ilegal de armas? Que lei nenhuma impediu terrorista nenhum de comprar? Nem na Inglaterra que policiais de ruas são impedidos de terem armas, conseguiram evitar que criminosos terroristas possuíssem armas.
Deixa eu dizer uma novidade: eles estão cagando para leis, autoridades, repressão, polícia, professores, escolas, igrejas, eventos, hospitais e crianças ou idosos.
O que aconteceu em Suzano foi um crime psicótico/terrorista. Igual a tantos pelo mundo. Não vai mudar ter ou não ter proibição de armas. Não vai mudar colocar cartazes de abaixo a venda de armas.
Eles existirão sempre. Serão encontrados em fóruns do crime, Deep Web, salas de aula. Você pode não acreditar: mas eles serão nossos vizinhos, filhos, amigos, cônjuges e colegas. 
Você pode até querer tumultuar o país para sua alegria pessoal. Achar um culpado para atender sua ideologia e fingir que dormiu o sono dos justos, porque foi nas redes sociais criticar esse ou aquele. Mas não mudará nada! O terrorismo vai rir de você. Eles não precisam de incentivo. Eles só existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário